Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

MARACAJU| Prefeito Maurílio Azambuja prestigia formatura de bombeiros voluntários

09/11/2018

16:40

CMS


O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado do Secretário de Fazendo e Administração lenilso Carvalho esteve participando da formatura dos Voluntários no Corpo de Bombeiros Militar. A formatura aconteceu na manhã desta sexta feira ( 9), e contou com participação de amigos, familiares, autoridades civis e militares.

Maracaju foi a primeiro município do interior do estado a ter uma equipe formada por voluntários,que passam a colaborar com o Corpo de Bombeiros nas atividades exercidas. Nove voluntários se inscreveram e prestaram curso junto a guarnição para poder exercer a função. O voluntariado tem como missão aumentar a interação do Corpo de Bombeiros e a sociedade, com o intuito de promover o espírito altruísta e aproximar a comunidade com o serviço Bombeiro Militar.

Os trabalhos desenvolvidos serão nas áreas de prevenção e combate a incêndio, salvamento de bens e pessoas, atendimento pré-hospitalar, resgate veicular, entre outras atividades preventivas.

Presidente da Câmara Helio Albarelo disse que, vendo as atitudes de gente como essas que se dedicam de forma voluntária para fazer o bem ao próximo, ainda dá para acreditar que o país tem jeito.

Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, elogiou o trabalha desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros em Maracaju, e agora com achegada do grupo de voluntários esse trabalho vai melhor ainda mais. .” Quem faz de forma voluntária, faz, por amor, por dedicação e com muito carinho”, disse Maurílio que parabenizou a todos os voluntários para essa dedicação e amor com a sociedade.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiro do Mato Grosso do Sul,, Coronel Joilson Alves do Amaral, elogiou o comando do 13°SGBI de Maracaju Major Bruno pelo trabalho feito, e que Maracaju foi escolhido para ser a primeira turma de voluntários pelo bom entrosamento com a comunidade e poder público com o Corpo de Bombeiros.

Fonte: Assecom

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: