Campo Grande (MS), Terça-feira, 11 de Novembro de 2025

RECONHECIMENTO DE UTILIDADE PÚBLICA

Projeto propõe declarar de utilidade pública a Associação Morena Campo Grande

Entidade atua na promoção de atividades sociais, culturais e educativas e poderá ampliar ações com o novo reconhecimento

11/11/2025

07:00

REDAÇÃO

Deputado Caravina é autor do projeto que propõe declarar de utilidade pública a Associação Comunitária de Desenvolvimento Artístico e Cultural Morena Campo Grande. @Luciana Nassar

A Associação Comunitária de Desenvolvimento Artístico e Cultural Morena Campo Grande pode ser declarada entidade de utilidade pública estadual, conforme estabelece o Projeto de Lei 289/2025, apresentado pelo deputado Caravina (PSDB) nesta segunda-feira (10) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

Com sede em Campo Grande, a associação desenvolve ações voltadas à promoção de atividades de relevância pública e social, atuando de forma apartidária e sem distinções. Entre suas iniciativas estão projetos educativos, profissionalizantes, esportivos, sociais, artísticos, culturais e de saúde, além de ações que estimulam o protagonismo e o empreendedorismo comunitário.

Segundo o deputado Caravina, o reconhecimento de Utilidade Pública Estadual permitirá que a associação amplie suas atividades por meio da captação de recursos e da celebração de parcerias e convênios com órgãos públicos e privados. “Essa medida contribuirá para o fortalecimento do desenvolvimento social, artístico e cultural”, afirmou o parlamentar.

O projeto será analisado em única discussão e votação, conforme o Regimento Interno da ALEMS (Resolução 65/2008), que estabelece esse procedimento para propostas de declaração de utilidade pública. A votação poderá ser simbólica, caso o texto receba parecer favorável unânime da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: