Campo Grande (MS), Domingo, 19 de Outubro de 2025

RELAÇÃO BINACIONAL

Presidente da Câmara de Ponta Porã apresenta balanço de missão legislativa em Pedro Juan Caballero

Agnaldo Pereira Lima participa de sessão da Junta Municipal e anuncia ParlaSul em Ponta Porã, além de ações voltadas à saúde nas fronteiras

01/09/2025

10:00

REDAÇÃO

Presidente da Câmara de Ponta Porã participa da sessão ordinária da Junta Municipal de Pedro Juan Caballero (Fotos: Anahi Volpini)

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Agnaldo Pereira Lima (PSDB), participou nesta segunda-feira (1º) da sessão ordinária da Junta Municipal de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O encontro fortalece os laços institucionais entre os dois legislativos que compõem o Parlim (Parlamento Internacional Municipal), união entre as cidades fronteiriças.

Durante a sessão, o parlamentar brasileiro apresentou um balanço da missão legislativa realizada na fronteira sul entre Santana do Livramento (RS) e Rivera (Uruguai). A agenda integrou uma comitiva da Câmara de Ponta Porã e buscou troca de experiências sobre políticas públicas para cidades gêmeas.

“Estivemos por três dias em Santana do Livramento e Rivera e tivemos a oportunidade de participar de debates no Parlamento do Mercosul (ParlaSul), além de entregar ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, um documento com reivindicações específicas das cidades de fronteira”, destacou Agnaldo.

O ofício, assinado pelo prefeito Eduardo Campos com apoio dos 17 vereadores de Ponta Porã, solicitou atenção diferenciada nos repasses federais para a saúde, considerando os desafios da região, que atende demandas da população paraguaia e brasileira.

Sessão binacional em outubro

Agnaldo Pereira Lima também anunciou que a próxima sessão do ParlaSul será realizada em Ponta Porã, no mês de outubro, reforçando a integração legislativa entre os países. Outro ponto de destaque foi a assinatura de um acordo de cooperação com a Câmara de Santana do Livramento, além da confirmação da implantação da Escola do Legislativo de Ponta Porã.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: