Campo Grande (MS), Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025

FRIO INTENSO EM MS

Massa de ar polar derruba temperaturas e provoca sensação térmica de -3,2 °C em Campo Grande

Inmet emite alerta de geada para 52 municípios; mínimas chegaram a 3 °C no sul do estado

10/08/2025

06:30

REDAÇÃO

Frio intenso marca o domingo em Mato Grosso do Sul, com geada prevista para diversas regiões do estado, incluindo Campo Grande, Dourados e Ponta Porã. @Maria Goreti

O domingo (10) começou gelado em Mato Grosso do Sul, com temperaturas em forte queda devido à chegada de uma intensa massa de ar frio. Em Campo Grande, a madrugada foi marcada por sensação térmica de –3,2 °C, apesar de os termômetros registrarem entre 5 °C e 8 °C.

No sul e Cone-Sul, incluindo Dourados e cidades vizinhas, as mínimas ficaram entre 3 °C e 6 °C, com máximas que não ultrapassaram os 23 °C. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de geada para 52 municípios, entre eles Três Lagoas, Ponta Porã e a própria Dourados.

Na região sudoeste e no Pantanal, que abrange cidades como Ponta Porã, Corumbá e Sonora, os termômetros marcaram entre 6 °C e 13 °C no início do dia, com temperaturas máximas entre 18 °C e 25 °C.

O frio também se espalhou pelo leste do estado, atingindo cidades como Três Lagoas, Água Clara, Inocência e Ribas do Rio Pardo, onde as mínimas oscilaram de 5 °C a 11 °C, com máximas chegando aos 25 °C.

Já no norte, em municípios como Pedro Gomes, Coxim, Alcinópolis e Costa Rica, a manhã foi gelada, seguida de uma leve elevação ao longo do dia, mantendo o clima ameno.

Alerta de geada

O Inmet colocou 52 municípios em estado de atenção para geadas. Estão na lista cidades como Água Clara, Amambai, Anaurilândia, Bataguassu, Bela Vista, Campo Grande, Caracol, Dourados, Iguatemi, Itaporã, Jardim, Maracaju, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Selvíria, Três Lagoas, entre outros.

Com a previsão de continuidade do frio nos próximos dias, autoridades recomendam cuidados redobrados com pessoas em situação de vulnerabilidade, além de atenção com animais e plantações que podem ser afetadas pelas baixas temperaturas.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: