CONECTIVIDADE NO INTERIOR
Hashioka solicita à Anatel melhoria no sinal de telefonia em Selvíria e Aparecida do Taboado
Deputado cobra providências urgentes após reclamações de moradores sobre dificuldades com ligações e acesso à internet
07/08/2025
12:35
ASSECOM
REDAÇÃO
Pedido de Hashioka visa garantir serviços essenciais de telefonia e internet para a população da região leste de MS.
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou, nesta quinta-feira (7), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), uma indicação solicitando reparos e melhoria na cobertura do sinal de telefonia móvel nos municípios de Selvíria e Aparecida do Taboado, localizados na região leste do Estado.
O pedido foi encaminhado com caráter de urgência ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Manuel Baigorri, e ao gerente regional da operadora Vivo em Mato Grosso do Sul, Enos Kuhlmann.
Reivindicação da população
Segundo o parlamentar, a solicitação partiu de reivindicações da população local, que relata constantes falhas no sinal, com dificuldades para realizar ligações e utilizar serviços de internet, prejudicando desde atividades comerciais até o atendimento em áreas essenciais, como saúde e segurança pública.
Hashioka destacou que o serviço de telefonia deve ser considerado essencial, e, portanto, prestado de forma contínua, eficiente e segura, conforme previsto em lei.
“A melhoria do serviço de telecomunicações é fundamental para atender às demandas sociais, econômicas e tecnológicas da população. É inadmissível que, em pleno avanço digital, ainda existam regiões com tamanha precariedade no acesso à comunicação básica”, reforçou o deputado.
A conectividade está diretamente ligada ao desenvolvimento regional, permitindo maior acesso à educação, saúde, negócios e serviços públicos. Para Hashioka, garantir cobertura adequada de telefonia e internet nas cidades do interior é prioridade para reduzir desigualdades e fomentar o crescimento local.
A expectativa é de que a Anatel e a operadora Vivo tomem providências imediatas para resolver o problema e garantir qualidade no atendimento aos usuários da região.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara de Campo Grande aprova projeto que amplia vagas no Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho
Leia Mais
Faustão passa por novo transplante após quadro de sepse
Leia Mais
Beber socialmente faz mal sim, aponta a ciência
Leia Mais
STF aprova orçamento de R$ 1 bilhão para 2026 com aumento de gastos em segurança
Municípios