Campo Grande (MS), Sexta-feira, 08 de Agosto de 2025

CONECTIVIDADE NO INTERIOR

Hashioka solicita à Anatel melhoria no sinal de telefonia em Selvíria e Aparecida do Taboado

Deputado cobra providências urgentes após reclamações de moradores sobre dificuldades com ligações e acesso à internet

07/08/2025

12:35

ASSECOM

REDAÇÃO

Pedido de Hashioka visa garantir serviços essenciais de telefonia e internet para a população da região leste de MS.

O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou, nesta quinta-feira (7), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), uma indicação solicitando reparos e melhoria na cobertura do sinal de telefonia móvel nos municípios de Selvíria e Aparecida do Taboado, localizados na região leste do Estado.

O pedido foi encaminhado com caráter de urgência ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Manuel Baigorri, e ao gerente regional da operadora Vivo em Mato Grosso do Sul, Enos Kuhlmann.

Reivindicação da população

Segundo o parlamentar, a solicitação partiu de reivindicações da população local, que relata constantes falhas no sinal, com dificuldades para realizar ligações e utilizar serviços de internet, prejudicando desde atividades comerciais até o atendimento em áreas essenciais, como saúde e segurança pública.

Hashioka destacou que o serviço de telefonia deve ser considerado essencial, e, portanto, prestado de forma contínua, eficiente e segura, conforme previsto em lei.

“A melhoria do serviço de telecomunicações é fundamental para atender às demandas sociais, econômicas e tecnológicas da população. É inadmissível que, em pleno avanço digital, ainda existam regiões com tamanha precariedade no acesso à comunicação básica”, reforçou o deputado.

A conectividade está diretamente ligada ao desenvolvimento regional, permitindo maior acesso à educação, saúde, negócios e serviços públicos. Para Hashioka, garantir cobertura adequada de telefonia e internet nas cidades do interior é prioridade para reduzir desigualdades e fomentar o crescimento local.

A expectativa é de que a Anatel e a operadora Vivo tomem providências imediatas para resolver o problema e garantir qualidade no atendimento aos usuários da região.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: