Campo Grande (MS), Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025

ALMS / FÉ E CULTURA 

Projeto inclui Caminho do Imaculado Coração de Maria no Calendário de Eventos de MS

Peregrinação religiosa será reconhecida como manifestação cultural e realizada anualmente entre Bataguassu e Nova Andradina

06/08/2025

13:00

REDAÇÃO

Projeto reconhece o Caminho do Imaculado Coração de Maria como evento religioso e cultural em Mato Grosso do Sul (Foto: Luciana Nassar/ALEMS)

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (6), o deputado Roberto Hashioka (União) apresentou o Projeto de Lei 195/2025, que reconhece e institui o Caminho do Imaculado Coração de Maria como manifestação cultural e religiosa em Mato Grosso do Sul. A proposta também inclui o evento no Calendário Oficial de Eventos do Estado, conforme a Lei 3.945/2010.

A peregrinação será realizada anualmente na última semana de maio, com trajeto que se inicia no município de Bataguassu e termina no Santuário do Imaculado Coração de Maria, em Nova Andradina, passando ainda por Anaurilândia e Batayporã.

Segundo o projeto, o objetivo do evento é reunir fiéis em um ato de fé e devoção mariana, além de incentivar a reflexão espiritual. Igrejas católicas poderão incluir o Caminho em seus próprios calendários, promovendo ações religiosas e culturais ao longo do percurso.

O deputado Hashioka explicou que a proposta busca eternizar a tradição, que já ocorre há 11 anos no mesmo trajeto.

“É uma fonte de fé e amor à tradição religiosa, inspirado no Caminho da Fé, entre cidades de Minas Gerais e São Paulo, rumo à Catedral de Aparecida”, afirmou.

O percurso totaliza cerca de 160 km, incluindo estradas de asfalto e terra, e passa por zonas urbanas e rurais. O projeto segue agora para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) antes de tramitar nas demais comissões e no plenário.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: