DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Governo reforça investimentos em Campo Grande com foco em emprego e qualidade de vida
Ações estratégicas incluem obras de infraestrutura, educação, saúde e atração de empresas; Rota Bioceânica é destaque como vetor de crescimento
05/08/2025
08:00
REDAÇÃO
Governador Eduardo Riedel destaca investimentos estaduais em infraestrutura e geração de empregos durante evento da Prefeitura de Campo Grande — Foto: Agência de Notícias do Governo de MS
O Governo de Mato Grosso do Sul tem reforçado os investimentos em Campo Grande, que celebra 126 anos no próximo dia 26 de agosto, com foco na geração de emprego e renda e na melhoria da qualidade de vida da população. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Riedel durante evento promovido pela Prefeitura da Capital, nesta segunda-feira (4).
“Campo Grande é uma cidade com qualidade de vida, apesar dos grandes desafios. O Estado está investindo entre 15% e 15,3% da receita, mais do que a média nacional, em infraestrutura, educação e saúde. São obras que garantem melhores condições para o cidadão e fomentam o desenvolvimento regional”, afirmou Riedel.
Indústria, exportações e competitividade
Além dos investimentos em serviços públicos, o governador destacou que o Estado tem atuado para atrair novas indústrias e negócios, aproveitando o ambiente de negócios favorável da Capital. Segundo ele, Mato Grosso do Sul passou a exportar produtos mais diversificados e com maior valor agregado, consolidando seu papel como polo industrial emergente.
“Temos uma linha de atuação voltada para resultados concretos, com planejamento, estrutura e estímulos certos para o crescimento econômico”, disse o governador.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, ressaltou o papel da cidade no projeto da Rota Bioceânica, que irá ligar os portos do norte do Chile aos do Brasil, passando por Paraguai e Argentina. O corredor internacional deve reposicionar Campo Grande como eixo logístico e comercial rumo ao mercado asiático.
“Ao integrar a Rota Bioceânica, Campo Grande demonstra seu potencial econômico, turístico e logístico. Estamos prontos para este novo desafio”, afirmou a prefeita.
Infraestrutura, aeroportos e novas oportunidades
Riedel também lembrou das vantagens competitivas da cidade para investidores nacionais e internacionais:
“Campo Grande é extremamente competitiva. Tem núcleos industriais, acessos rodoviários estratégicos, aeroporto internacional com boa estrutura e agora iniciamos as obras do aeroporto Santa Maria para aviação executiva. Tudo isso reforça que há grandes oportunidades aqui, inclusive em parcerias que serão tratadas na nossa missão à Ásia”, concluiu o governador.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Com área de descanso e muita água gelada, Águas Guariroba participa da Corrida do Sicredi
Leia Mais
Aprovado PL que garante cancelamento de serviços pela internet em MS
Leia Mais
Terra girará mais rápido nesta terça-feira (5) e terá um dos dias mais curtos já registrados
Leia Mais
Riedel assina decreto para conter gastos e preservar equilíbrio fiscal em MS
Municípios