Campo Grande (MS), Terça-feira, 05 de Agosto de 2025

DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Governo reforça investimentos em Campo Grande com foco em emprego e qualidade de vida

Ações estratégicas incluem obras de infraestrutura, educação, saúde e atração de empresas; Rota Bioceânica é destaque como vetor de crescimento

05/08/2025

08:00

REDAÇÃO

Governador Eduardo Riedel destaca investimentos estaduais em infraestrutura e geração de empregos durante evento da Prefeitura de Campo Grande — Foto: Agência de Notícias do Governo de MS

O Governo de Mato Grosso do Sul tem reforçado os investimentos em Campo Grande, que celebra 126 anos no próximo dia 26 de agosto, com foco na geração de emprego e renda e na melhoria da qualidade de vida da população. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Riedel durante evento promovido pela Prefeitura da Capital, nesta segunda-feira (4).

“Campo Grande é uma cidade com qualidade de vida, apesar dos grandes desafios. O Estado está investindo entre 15% e 15,3% da receita, mais do que a média nacional, em infraestrutura, educação e saúde. São obras que garantem melhores condições para o cidadão e fomentam o desenvolvimento regional”, afirmou Riedel.

Indústria, exportações e competitividade

Além dos investimentos em serviços públicos, o governador destacou que o Estado tem atuado para atrair novas indústrias e negócios, aproveitando o ambiente de negócios favorável da Capital. Segundo ele, Mato Grosso do Sul passou a exportar produtos mais diversificados e com maior valor agregado, consolidando seu papel como polo industrial emergente.

“Temos uma linha de atuação voltada para resultados concretos, com planejamento, estrutura e estímulos certos para o crescimento econômico”, disse o governador.

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, ressaltou o papel da cidade no projeto da Rota Bioceânica, que irá ligar os portos do norte do Chile aos do Brasil, passando por Paraguai e Argentina. O corredor internacional deve reposicionar Campo Grande como eixo logístico e comercial rumo ao mercado asiático.

“Ao integrar a Rota Bioceânica, Campo Grande demonstra seu potencial econômico, turístico e logístico. Estamos prontos para este novo desafio”, afirmou a prefeita.

Infraestrutura, aeroportos e novas oportunidades

Riedel também lembrou das vantagens competitivas da cidade para investidores nacionais e internacionais:

“Campo Grande é extremamente competitiva. Tem núcleos industriais, acessos rodoviários estratégicos, aeroporto internacional com boa estrutura e agora iniciamos as obras do aeroporto Santa Maria para aviação executiva. Tudo isso reforça que há grandes oportunidades aqui, inclusive em parcerias que serão tratadas na nossa missão à Ásia”, concluiu o governador.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: