Campo Grande (MS), Terça-feira, 08 de Julho de 2025

ALMS / POLÍTICA

Hashioka solicita ao Dnit melhorias no acesso da BR-163 ao município de Jaraguari

08/07/2025

12:05

REDAÇÃO

ADRIANA VIANA

@Luciana Nassar/Alems

Na sessão plenária desta terça-feira, 8, da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou indicação solicitando que sejam realizadas melhorias no acesso da BR-163 ao perímetro urbano de Jaraguari. O documento foi encaminhado ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Euro Nunes Varanis Junior, com cópias ao presidente da empresa concessionária Motiva/MS (antiga CCR MSVia), Nelson Soares Neto, e ao presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Guilherme Theo Sampaio.


O pedido, feito pelo vereador Givanildo Cardozo Teixeira, de Jaraguari, refere-se à implantação de interseção em dois níveis e vias marginais no trecho em questão. Conforme justificativa, a Prefeitura de Jaraguari está realizando um plano de expansão no entorno de seu perímetro e as obras solicitadas são algumas das melhorias propostas.


A interseção em dois níveis irá permitir que o tráfego flua livremente sem a necessidade de parada ou redução de velocidade, haja vista que trata-se de um cruzamento em que as faixas de rolamento das vias que se encontram não estão no mesmo nível, como viadutos e túneis. Já as vias marginais são vias paralelas às principais, geralmente em áreas urbanas, que servem para o acesso local e para o fluxo de veículos que não precisam utilizar a rodovia principal com alta velocidade.


“A BR-163, no trecho que passa por Jaraguari, adentra o perímetro urbano, e alguns motoristas excedem o limite de velocidade colocando em risco a integridade de todos que por lá trafegam, bem como dos moradores da região. As melhorias irão garantir maior segurança à via”, explicou Hashioka.
 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: