CLIMA
Frio intenso marca início da semana em Mato Grosso do Sul
Quarta onda de frio do ano atinge o Estado com temperaturas abaixo da média e alerta do Inmet
30/06/2025
06:30
REDAÇÃO
Onda de frio atinge regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil, segundo a Climatempo (Foto: Maria Goreti)
A quarta onda de frio do ano — e a segunda do inverno — já atinge Mato Grosso do Sul desde a madrugada desta segunda-feira (30). Em Campo Grande, a queda brusca nas temperaturas veio acompanhada de garoa, nevoeiro e sensação térmica ainda mais baixa. A capital sul-mato-grossense registrou mínima de 12,7°C e, segundo a concessionária Aena, o Aeroporto Internacional opera com auxílio de instrumentos desde as 2h da manhã.
O frio mais intenso é esperado para esta segunda e terça-feira, com temperaturas máximas que não devem ultrapassar os 17°C, sob céu nublado. A sensação térmica tende a ser ainda mais baixa, especialmente nas primeiras horas da manhã e durante a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para declínio acentuado de temperatura até a noite de segunda-feira, com risco à saúde devido à queda superior a 5°C em um curto intervalo de tempo. A recomendação é que a população se proteja, principalmente nas primeiras 48 horas da semana, quando o frio será mais severo.
No interior do Estado, a situação também é de frio intenso. Em Dourados, a mínima pode chegar a 8°C ao longo do dia e a máxima não deve passar dos 14°C. Em Três Lagoas, as temperaturas variam entre 15°C e 20°C. Já Corumbá segue com tempo nublado e termômetros marcando entre 13°C e 17°C.
A partir de quarta-feira (2), o tempo começa a mudar gradativamente. O sol volta a aparecer, e as temperaturas em Campo Grande devem variar entre 12°C e 23°C. Na quinta e sexta-feira, o calor retorna de forma mais expressiva, com mínimas entre 14°C e 15°C e máximas podendo atingir os 26°C, sob predomínio de sol e céu aberto.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Campanha arrecada lenços e acessórios para pacientes com câncer em MS
Leia Mais
Seminário debate enfrentamento ao abuso sexual infantojuvenil em MS
Leia Mais
Rapper Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol
Leia Mais
Brasil investiga 209 casos de intoxicação por metanol e confirma 16
Municípios