INFRAESTRUTURA / INTERIOR
Em plena expansão, Inocência confirma obras de pavimentação e drenagem com apoio do Programa MS Ativo
Loteamento Zé Dias da Silva e distrito São Pedro serão os primeiros a receber investimentos em infraestrutura urbana em parceria com o Governo do Estado
24/06/2025
14:40
REDAÇÃO
Governador Eduardo Riedel recebe o prefeito Toninho da Cofapi e lideranças políticas para alinhar prioridades de obras estruturantes em Inocência @Álvaro Rezende
Vivendo um momento de transformação com a chegada de investimentos bilionários no setor de celulose, o município de Inocência deu um passo importante rumo à modernização da infraestrutura urbana. Em reunião com o governador Eduardo Riedel, realizada nesta terça-feira (24), dentro do Programa MS Ativo – Municipalismo, foram definidas as primeiras obras prioritárias para 2025: pavimentação e drenagem do Loteamento Zé Dias da Silva e do distrito São Pedro.
“Inocência recebe grandes investimentos privados, mas está sentindo na pele o processo acelerado deste crescimento. Chegou o momento de ouvir o prefeito e vereadores sobre as novas demandas, para definirmos os projetos principais. Vamos fazer por ordem de prioridade”, afirmou o governador.
Durante a reunião, o prefeito Antônio Ângelo Garcia, o Toninho da Cofapi, apresentou uma série de projetos de infraestrutura considerados estratégicos diante do novo cenário de crescimento populacional e industrial da cidade. O Governo do Estado, atento às demandas locais, confirmou apoio imediato às duas obras de maior urgência.
No Loteamento Zé Dias da Silva, a pavimentação e drenagem vão melhorar a qualidade de vida de centenas de famílias, promovendo mobilidade urbana e segurança. Já no distrito de São Pedro, o projeto será viabilizado por meio de uma parceria direta entre o Estado e o município, reforçando o compromisso com áreas descentralizadas e com potencial de expansão rural e produtiva.
“Inocência só tem a agradecer tudo que o Estado está fazendo pela cidade. São investimentos importantes que levam resultados para a população. Com esta nova realidade, a cidade precisa de uma atenção especial”, destacou o prefeito Toninho.
A reunião contou com a presença de importantes lideranças políticas, entre elas a senadora Tereza Cristina, os deputados federais Geraldo Resende e Beto Pereira, os deputados estaduais Paulo Corrêa, Rinaldo Modesto, Junior Mochi, Pedro Caravina, Jamilson Name, Zé Teixeira e Mara Caseiro. Também participaram o vice-governador Barbosinha e os secretários estaduais Jaime Verruck (Semadesc), Guilherme Alcântara (Seilog) e Eduardo Rocha (Casa Civil).
Com essas ações, o Governo do Estado reafirma sua política de municipalismo ativo, apoiando os municípios em seus desafios de infraestrutura e garantindo que o crescimento econômico venha acompanhado de desenvolvimento urbano sustentável.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Juíza federal manda governo reativar radares em rodovias
Leia Mais
Audiência pública discute ampliação do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (19)
Leia Mais
Agosto Laranja chama atenção para a esclerose múltipla e reforça importância do diagnóstico precoce
Leia Mais
Governador Eduardo Riedel deixa PSDB e oficializa filiação ao Partido Progressista
Municípios