Campo Grande (MS), Domingo, 03 de Agosto de 2025

INTERIOR

Rio Negro garante 100% de asfalto e quase universalização do saneamento com apoio do Programa MS Ativo

Parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e parlamentares assegura recursos para infraestrutura urbana e desenvolvimento regional

05/06/2025

07:00

REDAÇÃO

@Bruno Rezende/Secom

O município de Rio Negro, localizado na região Centro-Norte de Mato Grosso do Sul, vai alcançar 100% de pavimentação asfáltica e drenagem urbana, além de se aproximar da universalização do saneamento básico. O avanço foi garantido nesta quarta-feira (4), em reunião realizada na Governadoria, em Campo Grande, com a presença do governador Eduardo Riedel, do prefeito Henrique Ezoe Mitsue, vereadores, parlamentares estaduais e federais, e secretários do Governo do Estado.

Os recursos fazem parte do Programa MS Ativo Municipalismo, que visa impulsionar o desenvolvimento dos municípios por meio de obras estruturantes. Em Rio Negro, os investimentos serão direcionados para a conclusão do asfaltamento nos bairros Santa Fé, São Francisco e no Distrito de Perdigão.

“É importante destacar o avanço na universalização do saneamento e do asfalto de ruas. Isso mostra consenso quando analisamos que há pouco tempo atrás muita coisa ainda estava por ser feita”, afirmou o governador Riedel. “Este é um momento de vermos o que já foi feito e olharmos para frente.”

O prefeito Henrique Mitsue destacou a atuação conjunta entre o município e o Estado. “Somos gratos por esta parceria e este olhar por Rio Negro, atendendo nossas reivindicações”, afirmou.

Também participaram da reunião o secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara (Seilog), o deputado federal Beto Pereira, os deputados estaduais Mara Caseiro, Junior Mochi, Caravina e Paulo Corrêa, além de técnicos do Governo.

Sobre o Programa MS Ativo

Lançado em abril de 2024, o MS Ativo Municipalismo fortalece a gestão pública nos 79 municípios do Estado, com foco em planejamento baseado em dados e metas. Na primeira fase, foram mapeadas as principais demandas locais, e o Governo do Estado prevê R$ 1,5 bilhão em investimentos em obras urbanas e rodoviárias.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: