ALERTA/FRIO INTENSO EM MS
Frente fria derruba temperaturas e coloca Campo Grande em alerta vermelho
Defesa Civil orienta cuidados com população vulnerável; termômetros podem marcar 6°C e há risco de geada nesta semana
26/05/2025
14:00
REDAÇÃO
@REPRODUÇÃO
A partir desta terça-feira (27), Campo Grande enfrenta uma queda acentuada de temperatura, conforme alertado pela Defesa Civil Municipal e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A cidade está sob Alerta Vermelho, com previsão de mínimas que podem chegar a 6°C até quinta-feira (29), além da possibilidade de geada.
O frio intenso representa risco real para a saúde da população, especialmente dos grupos mais vulneráveis como idosos, crianças, pessoas em situação de rua e animais domésticos. A Defesa Civil emitiu comunicado reforçando o risco de hipotermia e até morte em decorrência da queda brusca nas temperaturas.
@DIVULGAÇÃO
“Frio intenso. A Defesa Civil alerta para atenção especial com a população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, recomenda-se abrigar os animais domésticos nas noites mais frias”, destaca a nota oficial.
Ações e orientações
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e o Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) estão com equipes nas ruas realizando abordagens para encaminhar pessoas em situação de rua aos abrigos. Os telefones de atendimento emergencial para acionar as equipes são:
(67) 99660-6539
(67) 99660-1469
A Defesa Civil também manterá plantão 24 horas e pode ser acionada pelo número 199. A população deve seguir orientações dos órgãos oficiais e comunicar situações de risco imediatamente.
Além disso, a Prefeitura de Campo Grande lembra que emergências envolvendo a rede elétrica devem ser comunicadas ao Corpo de Bombeiros pelo 193, e solicitações de serviços públicos podem ser feitas pelo 156.
Como ajudar
Com as temperaturas em queda, a solidariedade é fundamental. Doações de agasalhos, cobertores, roupas de frio e meias são bem-vindas e podem ser entregues em pontos de arrecadação indicados pela prefeitura ou por instituições sociais da cidade. A população também pode informar sobre pessoas em situação de rua para que elas recebam assistência adequada.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Riedel lamenta prisão de Bolsonaro e diz que Brasil precisa de paz e segurança jurídica
Leia Mais
Bioparque Pantanal recebe selo “Ouro” de sustentabilidade e se consolida entre os atrativos turísticos mais sustentáveis do mundo
Leia Mais
Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 10 milhões neste sábado
Leia Mais
Maior reality show gastronômico de MS abre inscrições gratuitas e sem restrições
Municípios