INTERIOR
Vereadores de Ponta Porã já apresentaram mais de 450 indicações nesta legislatura
20/05/2025
14:10
ASSECOM
@Divulgação/CMPP
Os 17 Vereadores desta legislatura já fizeram 455 indicações. O número foi apresentado na sessão ordinária de terça-feira, 20 de maio. Trata-se de um volume considerável de ações por parte dos parlamentares.
As indicações são solicitações formalizadas pelos Vereadores e Vereadoras durante as sessões ordinárias realizadas nas manhãs de terça-feira. As solicitações são encaminhadas às autoridades — sejam municipais, estaduais ou federais — para serem atendidas. Trata-se de pedidos de investimentos em obras e serviços nas áreas de saúde, educação, assistência social, cultura, infraestrutura, entre outras.
Na manhã desta terça-feira, 20 de maio, as indicações contendo solicitações dos Vereadores marcaram os debates.
Homenagem a Cida Dornelles
Entre as matérias votadas pelos parlamentares, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que cria e denomina o Centro de Educação Infantil Professora Maria Aparecida de Almeida Dornelles, a Tia Cida Dornelles, recebeu atenção especial. Foi aprovado por unanimidade.
Na discussão do Projeto, o Vereador Marcelino Nunes, que presidiu a sessão, foi à Tribuna para elogiar a iniciativa do Prefeito Eduardo Campos em denominar o CEINF com o nome da Professora Maria Aparecida Dornelles de Almeida. “É com emoção e satisfação que voto a favor para homenagear esta mulher valorosa, que trabalhou durante muitos anos pela nossa educação. Atuei por muitos anos, na minha carreira política, ao lado da Tia Cida e voto a favor do projeto, pois se trata de uma justa homenagem”, afirmou Marcelino.
O Vereador José Menino Junior também discutiu o projeto, afirmando ser favorável à sua aprovação. “Quero, neste momento, senhor Presidente, dizer que o Projeto de Lei da criação e denominação do CEINF Professora Maria Aparecida de Almeida Dornelles atende a uma região muito carente e que, há muito tempo, reivindicava este espaço adequado para o atendimento das nossas crianças.”
Agnaldo em Brasília
A sessão foi presidida pelo Vereador Marcelino Nunes de Oliveira, em substituição ao Presidente Agnaldo Pereira Lima, que viajou a Brasília para tratar de um tema muito importante: a criação do Aeroporto Binacional na fronteira. Agnaldo tinha várias audiências na capital federal para tratar do assunto.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Marcelo Bertoni, presidente da Famasul, amplia protagonismo político em defesa do agro de MS
Leia Mais
Com proposta de Paulo Corrêa, condutores poderão quitar IPVA atrasado no ato da fiscalização
Leia Mais
Colisão frontal entre caminhão e carro de passeio deixa dois mortos na BR-262
Leia Mais
Famasul destaca pesquisa e gestão como pilares do agro durante o Showtec 2025
Municípios