POLÍCIA /INTERIOR
Adolescentes são levados à delegacia após suposto plano de ataque a escola em Aquidauana
17/05/2025
08:00
REDAÇÃO
Três adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana na última segunda-feira (12) após serem suspeitos de planejar um ataque à escola estadual onde estudam.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma professora ouviu os alunos discutindo sobre a intenção de cometer um massacre e imediatamente alertou a direção da unidade. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para garantir a segurança de estudantes e funcionários.
Os jovens foram levados à delegacia acompanhados pelos responsáveis legais. O Conselho Tutelar também foi mobilizado para acompanhar o caso, conforme prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Conforme informações divulgadas pelo site A Princesinha News, as investigações preliminares indicam que os estudantes teriam criado um grupo em um aplicativo de mensagens para discutir o suposto ataque. O conteúdo das conversas será analisado pela Polícia Civil como parte do inquérito.
Até o fechamento desta matéria, ainda não havia definição sobre possíveis medidas socioeducativas ou outras providências legais que poderão ser adotadas pelas autoridades competentes.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Saiba em quais meses mais acontecem casamentos e nascimentos no Brasil
Leia Mais
Justiça mantém preso mecânico que causou acidente com quatro mortes na BR-060, mesmo após parecer favorável do MP
Leia Mais
Dia Mundial da Hipertensão: condição atinge 30% dos adultos no Brasil
Leia Mais
Primeiro dia de atividades da Semana S atrai 1 mil pessoas
Municípios