POLÍCIA /INTERIOR
Adolescentes são levados à delegacia após suposto plano de ataque a escola em Aquidauana
17/05/2025
08:00
REDAÇÃO
Três adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana na última segunda-feira (12) após serem suspeitos de planejar um ataque à escola estadual onde estudam.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma professora ouviu os alunos discutindo sobre a intenção de cometer um massacre e imediatamente alertou a direção da unidade. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para garantir a segurança de estudantes e funcionários.
Os jovens foram levados à delegacia acompanhados pelos responsáveis legais. O Conselho Tutelar também foi mobilizado para acompanhar o caso, conforme prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Conforme informações divulgadas pelo site A Princesinha News, as investigações preliminares indicam que os estudantes teriam criado um grupo em um aplicativo de mensagens para discutir o suposto ataque. O conteúdo das conversas será analisado pela Polícia Civil como parte do inquérito.
Até o fechamento desta matéria, ainda não havia definição sobre possíveis medidas socioeducativas ou outras providências legais que poderão ser adotadas pelas autoridades competentes.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MS avança na redução de carbono com ações e incentivos aos produtores rurais
Leia Mais
Vem aí Ruraltur MS: Sebrae realiza maior feira de turismo rural do Estado
Leia Mais
MS cria grupo técnico para reformar Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande
Leia Mais
Saúde amplia horário noturno em unidades de Nova Alvorada do Sul, Brasilândia e Bandeirantes
Municípios