Campo Grande (MS), Quinta-feira, 15 de Maio de 2025

CONCURSO

Festival Cine Aves recebe inscrições até o dia 30 de maio

15/05/2025

15:30

ASSECOM

@Divulgação

O Festival Cine Aves é um evento que une cinema e conservação ambiental, destacando a diversidade de aves. Em sua quarta edição, o festival busca ampliar seu alcance, incentivando a produção audiovisual independente sobre a avifauna local. O concurso de curtas-metragens permite que qualquer pessoa participe, utilizando dispositivos acessíveis, como celulares e câmeras, para registrar a beleza e o comportamento das aves.

“Nesta quarta edição do Cine Aves, ampliamos a diversidade de biomas. Retiramos o recorte de aves apenas do MS, o que nos permite mostrar uma variedade maior de espécies que ocorrem por aqui, já que muitas são migratórias. Estamos felizes com este festival, que é único por juntar o cinema e as aves em uma discussão importante sobre a preservação ambiental”, comentou Maristela Benites, uma das organizadoras do festival.

Os curtas-metragens devem enfocar os temas: aves do Cerrado, do Chaco, da Mata Atlântica de interior e do Pantanal, sendo que as espécies apresentadas nas obras devem ser de vida livre e nativas. Os filmes devem ser inéditos, com duração entre 30 segundos (mínimo) e 5 minutos (máximo). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 30 de maio de 2025, às 23h, exclusivamente pelo endereço eletrônico: https://www.even3.com.br/cine-aves-533336/. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou no Instagram do festival.

“Estamos ansiosas para ver as obras desta edição, porque as anteriores nos surpreenderam muito pela criatividade e pela produção de pessoas que são passarinheiras e se aventuram no audiovisual — e vice-versa. Também vale ressaltar a premiação em dinheiro, que é uma novidade em relação às edições anteriores. Então, quem ainda não fez seu curta, ainda há tempo!”, comentou Marineti Pinheiro, que será uma das juradas desta edição.

O Festival Cine Aves é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Governo do Estado de MS. A premiação acontecerá em junho, mês do Meio Ambiente, durante um evento repleto de atividades, como passarinhadas, palestras e a exibição dos filmes vencedores.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: