ECONOMIA
Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 8,50% em 12 meses
IGP-M teve inflação de 0,24% em abril
29/04/2025
08:00
AGÊNCIA BRASIL
© @Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado como fator de reajuste em alguns contratos de aluguel, registrou inflação de 0,24% em abril deste ano. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o indicador havia registrado deflação (queda de preços) de 0,34% em março deste ano.
Com o resultado de abril deste ano, o IGP-M acumula taxa de inflação de 8,50% em 12 meses. No acumulado do ano, a taxa é de 1,23%. Em abril de 2024, o IGP-M havia apresentado inflação de 0,31% no mês e acumulado deflação de 3,04% em 12 meses.
A alta da taxa de março para abril deste ano foi puxada principalmente pelos preços no atacado, medidos pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo, que passaram de uma deflação de 0,73% em março para uma inflação de 0,13% em abril.
Os preços da construção, medidos pelo Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), também tiveram alta, já que a inflação subiu de 0,38% em março para 0,59% em abril.
Por outro lado, a inflação do varejo, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), teve queda, ao passar de 0,80% em março para 0,46% em abril.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hashioka homenageia a potente voz de Karla Coronel com Comenda Lídia Baís
Leia Mais
Em horário especial, Bioparque Pantanal abrirá as portas para visitantes no Dia do Trabalhador
Leia Mais
Mato Grosso do Sul é o segundo estado do Brasil com maior potencial de gerar bioenergia
Leia Mais
Morre Marco Krieger, vice-presidente da Fiocruz e defensor de vacinas
Municípios