Campo Grande (MS), Sexta-feira, 28 de Novembro de 2025

PREVISÃO DO TEMPO

Último fim de semana de novembro terá calor extremo e chance de temporais em MS

28/11/2025

06:30

REDAÇÃO

O último fim de semana de novembro será marcado por calor intenso e aumento gradual das instabilidades em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), entre sexta e domingo o tempo deve permanecer firme na maior parte do estado, com sol e variação de nebulosidade, mas com possibilidade de pancadas de chuva à medida que o sistema de alta pressão perde força.

As temperaturas seguem elevadas, podendo alcançar 39ºC a 40ºC nas regiões pantaneira e leste. A umidade relativa do ar permanece baixa, oscilando entre 15% e 35%, o que favorece desconforto térmico e aumenta o risco de incêndios. Também há possibilidade de tempestades isoladas, acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem ultrapassar 60 km/h.

Na sexta-feira e no sábado, a probabilidade de chuva é maior nas regiões centro, sul, sudoeste e pantaneira. Já domingo, especialmente no período da tarde e noite, deve concentrar instabilidades na metade leste do estado. Os ventos variam entre os quadrantes leste e norte, com intensidade de 40 a 60 km/h.

Em Campo Grande, as mínimas variam de 23ºC a 25ºC, e as máximas chegam a 34ºC e 35ºC.
No Sul, Cone Sul e Grande Dourados, as mínimas ficam entre 20ºC e 23ºC, com máximas de 33ºC a 39ºC, sendo os maiores valores no Cone Sul.
No Pantanal e Sudoeste, as manhãs começam com 24ºC a 27ºC, enquanto as tardes atingem 35ºC a 38ºC, com destaque para Corumbá, Aquidauana e Porto Murtinho.
Para o norte do estado, as temperaturas variam de 21ºC a 23ºC, com máximas entre 35ºC e 37ºC.
No Bolsão e Leste, os termômetros oscilam de 19ºC a 24ºC pela manhã e podem atingir 36ºC a 40ºC à tarde, com destaque para Três Lagoas, uma das cidades mais quentes e secas do período.

As informações são do Cemtec.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: