POLÍTICA
Deputado Rinaldo Modesto vê fusão entre PSDB e Podemos como caminho para força política em MS
Deputado Rinaldo Modesto vê com bons olhos possível fusão entre PSDB e Podemos em MS, mas decide permanecer no partido por ora
24/04/2025
10:10
REDAÇÃO
@Divulgação
O deputado estadual Rinaldo Modesto (Podemos) se manifestou, nesta quinta-feira (24), sobre as movimentações políticas em Mato Grosso do Sul envolvendo uma possível fusão entre os partidos PSDB e Podemos. Em nota à imprensa, o parlamentar afirmou que enxerga com abertura e naturalidade as articulações em andamento, destacando a importância de fortalecer agentes políticos com bandeiras e objetivos comuns, especialmente aqueles voltados ao atendimento das demandas da população sul-mato-grossense.
“Para nós, o mais importante é o fortalecimento dos agentes políticos que detêm as mesmas bandeiras e objetivos que nós, que é atender as necessidades da população sul-mato-grossense, sempre buscando a justiça, a dignidade, o desenvolvimento e melhores condições de vida da nossa gente, impulsionando nosso estado à prosperidade”, destacou o parlamentar.
Segundo Rinaldo, uma eventual união entre Podemos e PSDB pode representar a formação de uma força política expressiva, com maior poder de atuação nos âmbitos estadual e nacional. Ele ressaltou que o Podemos já possui uma representatividade consolidada, com destaque no Senado Federal, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande e em diversos municípios do estado.
Avaliação sobre permanência na sigla
Apesar de haver especulações quanto a uma possível saída do partido no prazo de 30 dias — janela permitida em casos de fusões partidárias — o deputado afirmou que, neste momento, optará pela permanência no Podemos.
“Apesar de poder ter a liberdade de sair do partido dentro de 30 dias, devo aguardar até a janela do ano eleitoral para definir se continuo na sigla. No momento, nosso entendimento é permanecer no Podemos e continuar nosso trabalho por todos os sul-mato-grossenses”, declarou.
A fala de Rinaldo reforça um posicionamento de cautela e responsabilidade política, enquanto as tratativas entre as legendas ainda estão em andamento. Ele também destacou que qualquer decisão sobre mudança partidária será tomada de forma coerente com os compromissos assumidos com a população e com foco em resultados concretos para o estado.
NOTA DEPUTADO RINALDO MODESTO - FUSÃO PODEMOS/PSDB
Vemos com abertura as movimentações significativas em Mato Grosso do Sul em torno de uma possível fusão entre o PSDB e o Podemos.
Para nós o mais importante é o fortalecimento dos agentes políticos que detém as mesmas bandeiras e objetivos que nós, que é atender as necessidades da população sul-mato-grossense, sempre buscando a justiça, a dignidade, o desenvolvimento e melhores condições de vida da nossa gente, impulsionando nosso estado à prosperidade.
Entendemos que a fusão entre Podemos e PSDB abriria caminho para uma força política significativa. Nós do Podemos temos grande representação significativa no Senado, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em nossa capital e em outras cidades.
Apesar de poder ter a liberdade de sair do partido dentro de 30 dias, devo aguardar até a janela do ano Eleitoral para definir se continuo na sigla. No momento, nosso entendimento é permanecer no Podemos e continuar nosso trabalho por todos os sul-mato-grossenses.
Rinaldo Modesto
Deputado Estadual – MS
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Em solenidade, Câmara reconhece pessoas que trabalham pela defesa dos povos originários
Leia Mais
Urandir Oliveira recebe homenagem nacional e destaca contribuição à ciência e ao conhecimento
Leia Mais
Lula sanciona leis para proteção de direitos das mulheres
Leia Mais
Mais Médicos: 407 profissionais começam a atuar em 22 estados
Municípios