INTERIOR
Câmara Municipal de Ponta Porã abre as portas para debates sobre o Autismo
01/04/2025
11:50
ASSECOM
A Câmara Municipal de Ponta Porã abriu as portas para que o Autismo esteja sendo debatido por toda a comunidade fronteiriça. O tema será debatido numa solenidade pública marcada para as 8 horas da manhã de quarta-feira, 2 de abril, no Plenário da Câmara Municipal.
O Autismo também foi tema de uma fala do representante da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Ponta Porã, Ivo Melo Marques, que utilizou o espaço da Tribuna na sessão ordinária de 1º de abril, para convidar a população para as ações desenvolvidas durante todo o mês de abril, direcionado à conscientização do autismo na sociedade.
“Precisamos de uma atenção especial. Que as leis sejam criadas e cumpridas em Ponta Porã. Como por exemplo, a prioridade no atendimento e nos locais. Temos uma agenda extensa no mês, que iniciamos hoje. É preciso falar do Autismo. E vamos falar!”, afirmou Ivo.
Nesta quarta-feira, dia 2 de abril, será realizada uma solenidade pública com o tema “Autismo em Pauta”, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, por parte da AAPP. Na oportunidade a Dra. Raissa Duailibi, advogada especializada em saúde.
Ivo agradeceu aos vereadores pelo espaço concedido na Tribuna para que pudesse divulgar o evento e também a necessidade de impulsionar na comunidade a luta pela conscientização sobre o Autismo.
O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Agnaldo Pereira de Lima, destacou a importância dos debates sobre o tema: “temos obrigação de estarmos participando do evento. Esta Casa tem um olhar firme e o compromisso de aprimorar políticas públicas na defesa das pessoas com autismo. A causa é justa e vamos apoiar”.
Outro tema abordado na sessão foi a realização, no dia 3 de abril, quinta-feira, de uma audiência para tratar do tema “mudança de nome de rua”. Ela será realizada na Sala de Reuniões do Gabinete do Presidente.
Na sessão foi apreciado e votado em regime de urgência o Projeto de Lei PL Nº 09/2025/CM que “dispõe sobre a extinção do Fundo Municipal de Investimentos Esportivos, do Fundo Municipal de Investimentos Culturais, da Agência Municipal de Habitação e altera a Redação da Lei Municipal nº 4.239, de 05 de maio de 2016 e, dá outras providências.” Autoria: Poder Executivo.
Os parlamentares também apresentaram mais de 30 indicações, que são solicitações de obras e serviços para atender a população. Os documentos contendo os pedidos foram encaminhados às autoridades responsáveis pelos atendimentos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Qualificação de auditores do TCE-MS reforça eficiência e impacto social da fiscalização
Leia Mais
Sessão Solene celebra 126 anos de Campo Grande com entrega de honrarias
Leia Mais
Empreenda Bem Mulher promove semana gratuita de capacitação em Campo Grande
Leia Mais
Ponta Porã sedia evento sobre tendências econômicas e oportunidades de negócios
Municípios