DOURADOS
Marçal cobra do Dnit continuidade da duplicação da BR-463, na região do Campo Dourado
Prefeito obteve garantia que a obra vai continuar e, enquanto viaduto não fica pronto, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte vai instalar semáforo na travessia do BNH 4º Plano para Residencial Campo Dourado
27/03/2025
11:50
Trecho que dá acesso a bairros e próximo a acesso principal a Dourados contará com importantes intervenções- Crédito: A. Frota
Com o crescimento populacional avançado na Região Sul do município e consequentemente um trânsito cada vez mais intenso, o prefeito Marçal Filho, preocupado em levar mais segurança para quem trafega na BR-463, região do Campo Dourado, foi até ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de Mato Grosso do Sul, na capital, na manhã desta quinta-feira (27) assegurar melhorias para a região.
Durante reunião com o superintendente do Dnit, Euro Nunes Varanis Junior, o prefeito Marçal Filho questionou sobre a continuidade da duplicação da BR-463, que até o momento foi concluída apenas no trecho próximo onde está situado o Hospital Regional. Com a movimentação intensa no ponto que dá acesso ao Residencial Campo Dourado e também próximo a um dos principais acessos da cidade, o Trevo da Bandeira, existe a necessidade eminente da continuidade do projeto.
Marçal Filho questionou a previsão da construção de um viaduto. “É muito importante que isso seja feito, pois naquele cruzamento o tráfego é intenso para as pessoas que atravessam para o Campo Dourado, para o BNH 4º Plano, principalmente, é uma loucura”, explicou o prefeito. “A pessoa tem que ficar esperando ali muito tempo, porque o tráfego é pesado, é muito perigoso aquele trecho e como as obras de duplicação pararam eu vim saber quando serão retomadas”, destacou.
Diante dos apontamentos do prefeito Marçal Filho por melhorias que vão atender não somente os moradores de Dourados, mas também as pessoas que cruzam a rodovia quando viajam ou visitam a cidade, o superintendente Euro Nunes, garantiu que a duplicação vai ocorrer até o fim de 2025 e só está pausada no momento por fatores climáticos e alguns trâmites administrativos. “O Dnit está trabalhando, o que está acontecendo são questões climáticas que estão impactando e nós também estamos trabalhando uma adequação do projeto, que tem alguns detalhes que a gente precisa rever, mas pode tranquilizar a população que a obra vai acontecer, se tudo correr bem até o final do ano”, frisou.
O prefeito Marçal Filho agradeceu a receptividade do superintendente Euro Nunes e a sinalização positiva quanto às demandas encaminhadas para a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. “Fico agradecido a equipe do Dnit e saio com a expectativa que vamos conseguir ali ter uma situação melhor no trânsito, pois com a duplicação e o viaduto a realidade será outra”, pontuou.
SEMÁFORO GARANTIDO
Para amenizar a questão do trânsito naquele ponto da BR-463, enquanto as obras da duplicação e do viaduto não são finalizadas, o prefeito cobrou do Dnit a instalação de um semáforo naquela localidade. A ação será realizada já nos próximos dias e, certamente levará mais organização ao tráfego ali existente e mais segurança. “Enquanto não sai a obra que o Dnit já me garantiu hoje, solicitei essa intervenção que será fundamental para evitarmos acidentes e deixar o trânsito mais fluído ali”, destacou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Agesul publica edital de licitação para asfaltar MS-380 em Ponta Porã
Leia Mais
Com aprovação do Plano de Aplicações do Fundo de Investimentos Sociais, vereador Carlão destina R$ 300 Mil a 20 entidades
Leia Mais
Governo de Mato Grosso do Sul abre nova frente de cirurgias ortopédicas pelo SUS na região leste do Estado
Leia Mais
Câmara de Campo Grande retoma discussão de Projetos de Lei em sessão de 1º de abril
Municípios