PONTA PORÃ
Justiça Eleitoral entrega diplomas para eleitos em Ponta Porã
Foram entregues os diplomas para o prefeito, vice-prefeito e os 17 vereadores que serão empossados no dia 1º de janeiro de 2025
22/12/2024
08:45
ASSECOM
EDILSON JOSÉ
O presidente Agnaldo Miudinho foi reeleito para mais um mandato como um dos mais votados no último pleito eleitoral
Em uma solenidade com o auditório do Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez completamente lotado na noite de quarta-feira, dia 18, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), entregou os diplomas para os candidatos que foram eleitos nas eleições deste ano em Ponta Porã, Aral Moreira, Antônio João e Coronel Sapucaia.
A Mesa que dirigiu os trabalhos foi composta pelas juízas eleitorais Thielly Dias de Alencar Pitthan e Sabrina Rocha Margarido João, pelos promotores de justiça, Magno Oliveira João e Gabriel da Costa Rodrigues Alves; delegado de Polícia Federal, Anézio Rosa de Andrade; pelo capital Thiago Tavares Louveira, representando o tenente-coronel Edson Guardiano, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar; o tenente-coronel de cavalaria Alexandre Lepri de Medeiros, comandante do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado “Regimento Marechal Dutra”, e pela advogada Nina Negri Shineider, conselheira estadual da OAB.
A cerimônia foi aberta pela juíza da 52ª Zona Eleitoral de Ponta Porã, Sabrina Rocha Margarido João e logo depois teve pronunciamento da juíza da 19ª Zona Eleitoral do município, Thielly Dias de Alencar Pitthan. A magistrada ressaltou que o ato marca a proclamação dos eleitos pelo voto direto e secreto dos cidadãos e cidadãs para ocupação dos cargos nos poderes executivo e legislativo. “Os eleitos representam a vontade soberana da maioria dos eleitores e agora têm a obrigação de honrarem a confiança depositada pela população”, disse.
A juíza Thielly aconselhou os eleitos e agora diplomados a exercerem seus cargos com sabedoria, responsabilidade e probidade. “É hora de pôr fim a todas as divergências, os eleitos precisam trabalhar por todos, pelos que o apoiam e também pelos que criticam. É preciso deixar para trás questões pessoais e colocar à frente o interesse público e a Justiça estará com os olhos bem abertos e vai acompanhar”. Como em Ponta Porã o prefeito Eduardo Campos foi reeleito, assim como Marcelo Pé, em Antônio João, a magistrada disse que em cidades como Aral Moreira e Coronel Sapucaia que renovam as gestões, as novas prefeitas devem dar continuidade aos projetos e serviços que vinham sendo desenvolvidos. “É preciso respeito e zelo principalmente com a causa infantojuvenil, a justiça está comprometida com essa causa e toda sociedade também deve estar”, destacou.
Foram eleitos e diplomados em Ponta Porã, o prefeito Eduardo Campos, o vice-prefeito Patrick Derzi e os vereadores Reinaldo Jalasca (PSDB) - 3.033 votos; Natália Velasques (PSDB) - 2.126 votos; Agnaldo Miudinho (PSDB) - 1.851 votos; Lourdes Monteiro (PL) - 1.718 votos; Jelson Bernabé (Republicanos) - 1.237 votos; Waldecir Fernandes (União Brasil) - 1.175 votos; Ângela Derzi (PSDB) - 1.154 votos; Edinho Quintana (PT)- 1.149 votos; Carlos Bordão (PSDB) - 1.010 votos; Kleber Ortiz (PSDB) - 974 votos; Marcelino Nunes (PP) - 965 votos; Thiago Vedana (PSDB) - 958 votos; José Menino Júnior (PSDB) - 958 votos; Neli Abdulahad (União Brasil) - 943 votos; Puka Valdez (PSDB) - 892 votos; Leandro Lele (Republicanos) - 661 votos e Subtenente Morinigo (PDT) - 653 votos.
Dos atuais 17 vereadores que estão exercendo mandato, o presidente da Câmara Municipal Agnaldo Pereira Lima foi o mais votado com 1.851 votos. Ele disse em entrevista que a sua trajetória nos 45 dias de campanha serviu para levar propostas para a população e que o resultado apareceu nas urnas. “Ao receber mais uma vez o diploma de eleito me sinto na obrigação de fazer um agradecimento a todos os cidadãos que colaboraram para o sucesso da minha campanha”.
Ainda sobre a vitória nas urnas, ressaltou que “nesse ano foi uma eleição de muitas lutas e correrias, não foi possível chegar em todos os lugares, mas em todos os lugares que chegamos fomos bem recebidos. Um olhar, um aperto de mão, um abraço e até lagrimas de emoção derramamos diante de tanta manifestação de carinho. Nos emocionamos ao reencontrar amigos. Reafirmamos o compromisso de seguir em frente, trabalhando para gerar emprego, renda e o desenvolvimento de Ponta Porã e hoje é uma honra receber o diploma concedido pela Justiça Eleitoral”, disse.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Municípios