PONTA PORÃ
Justiça Eleitoral entrega diplomas para eleitos em Ponta Porã
Foram entregues os diplomas para o prefeito, vice-prefeito e os 17 vereadores que serão empossados no dia 1º de janeiro de 2025
22/12/2024
08:45
ASSECOM
EDILSON JOSÉ
O presidente Agnaldo Miudinho foi reeleito para mais um mandato como um dos mais votados no último pleito eleitoral
Em uma solenidade com o auditório do Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez completamente lotado na noite de quarta-feira, dia 18, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), entregou os diplomas para os candidatos que foram eleitos nas eleições deste ano em Ponta Porã, Aral Moreira, Antônio João e Coronel Sapucaia.
A Mesa que dirigiu os trabalhos foi composta pelas juízas eleitorais Thielly Dias de Alencar Pitthan e Sabrina Rocha Margarido João, pelos promotores de justiça, Magno Oliveira João e Gabriel da Costa Rodrigues Alves; delegado de Polícia Federal, Anézio Rosa de Andrade; pelo capital Thiago Tavares Louveira, representando o tenente-coronel Edson Guardiano, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar; o tenente-coronel de cavalaria Alexandre Lepri de Medeiros, comandante do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado “Regimento Marechal Dutra”, e pela advogada Nina Negri Shineider, conselheira estadual da OAB.
A cerimônia foi aberta pela juíza da 52ª Zona Eleitoral de Ponta Porã, Sabrina Rocha Margarido João e logo depois teve pronunciamento da juíza da 19ª Zona Eleitoral do município, Thielly Dias de Alencar Pitthan. A magistrada ressaltou que o ato marca a proclamação dos eleitos pelo voto direto e secreto dos cidadãos e cidadãs para ocupação dos cargos nos poderes executivo e legislativo. “Os eleitos representam a vontade soberana da maioria dos eleitores e agora têm a obrigação de honrarem a confiança depositada pela população”, disse.
A juíza Thielly aconselhou os eleitos e agora diplomados a exercerem seus cargos com sabedoria, responsabilidade e probidade. “É hora de pôr fim a todas as divergências, os eleitos precisam trabalhar por todos, pelos que o apoiam e também pelos que criticam. É preciso deixar para trás questões pessoais e colocar à frente o interesse público e a Justiça estará com os olhos bem abertos e vai acompanhar”. Como em Ponta Porã o prefeito Eduardo Campos foi reeleito, assim como Marcelo Pé, em Antônio João, a magistrada disse que em cidades como Aral Moreira e Coronel Sapucaia que renovam as gestões, as novas prefeitas devem dar continuidade aos projetos e serviços que vinham sendo desenvolvidos. “É preciso respeito e zelo principalmente com a causa infantojuvenil, a justiça está comprometida com essa causa e toda sociedade também deve estar”, destacou.
Foram eleitos e diplomados em Ponta Porã, o prefeito Eduardo Campos, o vice-prefeito Patrick Derzi e os vereadores Reinaldo Jalasca (PSDB) - 3.033 votos; Natália Velasques (PSDB) - 2.126 votos; Agnaldo Miudinho (PSDB) - 1.851 votos; Lourdes Monteiro (PL) - 1.718 votos; Jelson Bernabé (Republicanos) - 1.237 votos; Waldecir Fernandes (União Brasil) - 1.175 votos; Ângela Derzi (PSDB) - 1.154 votos; Edinho Quintana (PT)- 1.149 votos; Carlos Bordão (PSDB) - 1.010 votos; Kleber Ortiz (PSDB) - 974 votos; Marcelino Nunes (PP) - 965 votos; Thiago Vedana (PSDB) - 958 votos; José Menino Júnior (PSDB) - 958 votos; Neli Abdulahad (União Brasil) - 943 votos; Puka Valdez (PSDB) - 892 votos; Leandro Lele (Republicanos) - 661 votos e Subtenente Morinigo (PDT) - 653 votos.
Dos atuais 17 vereadores que estão exercendo mandato, o presidente da Câmara Municipal Agnaldo Pereira Lima foi o mais votado com 1.851 votos. Ele disse em entrevista que a sua trajetória nos 45 dias de campanha serviu para levar propostas para a população e que o resultado apareceu nas urnas. “Ao receber mais uma vez o diploma de eleito me sinto na obrigação de fazer um agradecimento a todos os cidadãos que colaboraram para o sucesso da minha campanha”.
Ainda sobre a vitória nas urnas, ressaltou que “nesse ano foi uma eleição de muitas lutas e correrias, não foi possível chegar em todos os lugares, mas em todos os lugares que chegamos fomos bem recebidos. Um olhar, um aperto de mão, um abraço e até lagrimas de emoção derramamos diante de tanta manifestação de carinho. Nos emocionamos ao reencontrar amigos. Reafirmamos o compromisso de seguir em frente, trabalhando para gerar emprego, renda e o desenvolvimento de Ponta Porã e hoje é uma honra receber o diploma concedido pela Justiça Eleitoral”, disse.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Com mais de 50 mil doses aplicadas, fim de semana tem plantão contra gripe
Leia Mais
Com 100 dias de gestão, Campo Grande colhe os frutos de ações em todas as áreas
Leia Mais
Expogrande, Festival Expressão de Rua e festas no interior agitam o fim de semana em MS
Leia Mais
Rinaldo alerta falta de profissionais dentistas na rede pública de saúde da capital
Municípios