DEBATE SOBRE DIREITOS DE MATRIZ AFRICANA
Câmara de Campo Grande inicia semana com audiência sobre direitos dos povos de matriz africana
Encontro discute liberdade religiosa, combate à intolerância e fortalecimento dos territórios tradicionais
17/11/2025
07:20
REDAÇÃO
Audiência ocorre no plenário da Câmara Municipal, com participação de representantes de religiões de matriz africana @DIVULGAÇÃO
A Câmara Municipal de Campo Grande inicia a semana com uma audiência pública dedicada ao debate sobre os direitos dos povos de matriz africana. A discussão está marcada para as 9h desta segunda-feira (17), no plenário da Casa de Leis.
A proposta é da vereadora Luiza Ribeiro (PT), presidente da Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e de Direitos Humanos. O encontro reunirá representantes religiosos, instituições, ativistas e membros da sociedade civil.
Entre os temas que serão abordados estão a liberdade religiosa, o enfrentamento à intolerância e ao preconceito, além da construção de redes de integração e do fortalecimento dos territórios religiosos. A audiência também busca ampliar o debate sobre o acesso a serviços e benefícios, como assistência médica e jurídica, além da valorização dos saberes tradicionais.
O objetivo central é reforçar o respeito, a proteção e a preservação das tradições das religiões de matriz africana em Campo Grande, ampliando espaços de diálogo e políticas públicas voltadas à garantia de direitos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Primeiro Carro-Voador Agrícola do mundo decola no MS
Leia Mais
Vereador cobra execução imediata do projeto em Campo Grande
Leia Mais
Motiva Pantanal inicia obras de ampliação e conservação em trechos da BR-163/MS
Leia Mais
Serviços em Campo Grande: confira o que abre e fecha no feriado da Consciência Negra
Municípios