Campo Grande (MS), Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE

Vereadores de Campo Grande votam Lei Orçamentária Anual (LOA) em duas sessões nesta quinta-feira, 12

12/12/2024

07:00

REDAÇÃO

 

Nesta quinta-feira, 12 de dezembro, os vereadores de Campo Grande irão discutir e votar o projeto de lei nº 11.433/24, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024. A votação será realizada em duas sessões: uma sessão ordinária às 9h, para a primeira discussão e votação, e, em seguida, uma sessão extraordinária para a segunda discussão e votação do projeto.

Detalhes do Projeto

O projeto de lei em questão estima um orçamento superior a R$ 6,8 bilhões para o município de Campo Grande em 2024. A LOA foi elaborada pela Prefeitura Municipal, levando em consideração os cenários econômico, político e social, além de fatores externos que podem afetar a economia local, como as volatilidades da economia brasileira e mundial.

Desde o seu envio à Câmara Municipal, em 30 de agosto, o projeto passou por análises e ajustes, sendo agora votado pelos vereadores. O orçamento, que detalha as previsões de receitas e as despesas para os diversos setores da administração pública, será crucial para o funcionamento de serviços essenciais, como saúde, educação, segurança e infraestrutura no próximo ano.

A primeira discussão e votação ocorrerão durante a sessão ordinária, marcada para às 9h. Caso o projeto seja aprovado, uma segunda sessão extraordinária será realizada imediatamente após para a votação final da LOA.

Os cidadãos poderão acompanhar o processo legislativo ao vivo pela TV Câmara, no canal 7.3 da TV aberta. A sessão ocorrerá no Plenário Oliva Enciso, na sede da Câmara Municipal de Campo Grande.

A expectativa é que a LOA seja aprovada sem grandes alterações, considerando o planejamento feito pela Prefeitura para atender às demandas mais urgentes da população e garantir o funcionamento dos serviços municipais durante o próximo ano.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: