POLÍTICA
Dois Irmãos do Buriti: Mara Caseiro solicita melhoria nas redes de energia elétrica
23/10/2024
09:35
ASSECOM
Tavane Ferraresi
@Victor Chileno
A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) apresentou, nesta terça-feira (22), um pedido ao Governo de Mato Grosso do Sul para que sejam impostas medidas de melhoria nas redes de energia elétrica do município de Dois Irmãos do Buriti. A indicação foi encaminhada ao governador Eduardo Correa Riedel, ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, e ao diretor-presidente da operadora de energia Energisa Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto dos Santos.
O pedido atende a uma reclamação feita pelo vereador Edmilson Belizário da Silva, que apontou a insatisfação da população local com a qualidade do serviço prestado. De acordo com o vereador, as frequentes quedas de energia e a demora no atendimento por parte da Energisa têm causado diversos transtornos aos moradores e ao comércio local.
Mara Caseiro, em sua justificativa, destacou que Dois Irmãos do Buriti tem uma população crescente, atualmente estimada em 11 mil habitantes, e que a infraestrutura elétrica do município não acompanha esse crescimento. O vereador ressaltou que as falhas não suficientes de energia prejudicaram tanto os moradores quanto os comerciantes, impactando a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico.
"A iluminação pública e o fornecimento estável de energia são essenciais para o bem-estar da população e o progresso do município. A falta de manutenção adequada e a oscilação constante no serviço geram prejuízos significativos, especialmente para o comércio, que depende da energia elétrica para suas atividades ", declarou a deputada.
Ela também informou que o município de Dois Irmãos do Buriti deveria ser incluído em programas de democratização da iluminação pública, a fim de garantir que todas as residências e estabelecimentos comerciais tenham acesso a um serviço de qualidade. “A melhoria na rede elétrica é uma necessidade urgente para garantir o conforto e a segurança dos moradores, além de contribuições o desenvolvimento local”, concluiu.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo de MS destinará R$ 25 milhões para enfrentar crise financeira da Santa Casa de Campo Grande
Leia Mais
Após polêmica com "José Loreto", ‘Paixão de Cristo’ adota novas regras para contratação de artistas
Leia Mais
Brasil vive guerra contra as mulheres, diz ministra sobre violência
Leia Mais
Bioparque Pantanal completa 3 anos e se consolida como referência de turismo científico no Brasil
Municípios