Campo Grande (MS), Domingo, 18 de Maio de 2025

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Agosto Lilás: Combate à violência contra a mulher é pauta permanente na ALEMS

Gerson Claro convidou todos para o encerramento da Campanha Agosto Lilás

22/08/2024

13:35

ASSECOM

@Divulgação

Estamos no “Agosto Lilás”, mês em que se reforça o combate contra a violência contra as mulheres e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza o encerramento dessa campanha na próxima quarta-feira (28). A atividade vai acontecer após a sessão plenária e foi anunciada hoje pelo deputado e presidente Gerson Claro (PP). “Quero registrar e fazer um convite a todos os deputados, especialmente às nossas deputadas. A deputada Mara Caseiro [PSDB] está organizando e no dia 28 próximo, quarta-feira, faremos o encerramento do ‘Agosto Lilás’, campanha que é um sucesso no Mato Grosso do Sul e já foi copiada por vários estados, haverá uma apresentação de teatro após a sessão, muito emocionante, para o encerramento da Campanha Agosto Lilás. Convido todos, especialmente os homens, pois essa é uma política pública que chama muita atenção sobre o comportamento humano, principalmente dos homens, então vamos lotar esse plenário aqui no dia 28”, ressaltou.

O presidente Gerson Claro (PP) também destacou a participação da Assembleia Legislativa na Campanha #TodosPorElas. “A Campanha Todos Por Elas envolve os três Poderes: a Assembleia Legislativa, o Poder Judiciário e o Poder Executivo, e foi idealizada pela desembargadora Jaceguara Dantas, pelo Poder Executivo, e a primeira-dama Mônica Riedel, junto às nossas deputadas, Kátia Claro e todos os gabinetes envolvidos”, ressaltou.

A campanha Todos Por Elas tem o objetivo de combater, prevenir e erradicar o feminicídio, utilizando o poder da comunicação para sensibilizar e mobilizar Instituições e sociedade, através de um movimento solidário de responsabilidade social. Entre as ações do Poder Legislativo está a aprovação da lei, encaminhada pelos três Poderes, para instituir a Campanha “Todos por Elas pelo Fim do Feminicídio” como política pública de Estado de enfrentamento da violência de gênero e de prevenção e combate do feminicídio. 

Alguns lemas que reafirmam o combate à violência contra as mulheres: “O meu coração bate pelo fim do feminicídio, una suas vozes e corações nesta campanha e ajude a salvar vidas”; “Não pode: Insistência física ou verbal contra mulheres. Violência física ou verbal contra mulheres”, “Os estabelecimentos estão comprometidos a prestarem a assistência necessária para a mulher que esteja sofrendo qualquer tipo de violência ou perturbação”. No dia 31 de agosto, sábado, está prevista a 1ª Caminhada #TodasPorElas pelo Fim do Feminicídio. O objetivo da atividade é conscientização da sociedade sul-mato-grossense acerca do tema, com a união de vozes e corações pelo fim do feminicídio e todas as formas de violência contra a mulher.

Arte: Luciana Kawassaki


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: