INTERIOR
"Sorte é que minha casa é no alto", diz morador que viu água inundar chácara
Luiz estava saindo de viagem quando viu a água destruir a ponte e inundar a casa de outro morador
20/08/2024
11:05
CAMPOGRANDENEWS
KM 500 da BR-163 foi atingido por água após barragem romper. (Foto: Henrique Kawaminami)
O rompimento da barragem que atingiu a BR-163, próximo a divisa de Jaraguari, a 47 km da Capital, assustou os moradores na manhã desta terça-feira (20) que precisaram sair de casa às pressas. Luiz Manoel Moreira, de 60 anos, estava saindo de viagem quando viu a água destruir a ponte e inundar a casa de outro morador.
O analista de tecnologia tem uma chácara em Jaraguari e estava a caminho dela quando foi avisado pelos vizinhos sobre o acidente. “A água desceu e passou pela BR-163, destruiu a passagem, não tem mais ponte nenhuma”, relata.
A água, segundo ele, invadiu a residência de um vizinho que mora próximo ao córrego. “A casa foi inundada e a água subiu totalmente”, conta. Por morar em outro ponto, Luiz diz que escapou de passar pelo mesmo. "A sorte é que minha casa é no alto, fiquei esperando para ver [se a água ia subir]", diz.
Outros moradores estavam saindo de casa no momento do acidente e ninguém se feriu. Pelo menos 100 pessoas tem propriedade na região que fica próxima à barragem. No momento em que conversou com a equipe, Luiz já estava na estrada em direção a Campo Grande.
Acidente - A barragem do condomínio Nasa Park estourou na manhã desta terça-feira (20) e a água levou trecho de asfalto e bloqueou totalmente a BR-163, entre Campo Grande e Jaraguari . A força d'água abriu uma cratera na rodovia. Pessoas que passavam pela região presenciaram o desabamento.
O condomínio tem 30 anos e é como propriedade de veraneio de quem vive em Campo Grande. O metro quadrado no local custa em média R$ 450 mil. A maioria dos terrenos têm mil m² e um dos destaques é a grande represa particular, criada para prática de jet ski. Inclusive, faixa na entrada do loteamento deixa claro que a espécie de lagoa é "particular" e só os sócios podem usar.
A PRF interditou a BR-163 em ambos os sentidos devido a gravidade da situação
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Cláudia transformou a farofa da família em negócio de sucesso com o Senar/MS
Leia Mais
Lagoa Misteriosa muda de cor e encanta turistas com nova fase verde-esmeralda
Leia Mais
Semana Mundial da Lavagem das Mãos reforça importância da prática para saúde pública, inclusão e economia
Leia Mais
Curiosidade pode virar susto: saiba o que fazer quando a criança coloca objetos no nariz, ouvido ou boca
Municípios