ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputada busca a viabilização de aeroporto em Iguatemi
08/08/2024
09:10
ASSECOM
Tavane Ferraresi
@Victor Chileno
A viabilização de recursos para a implantação de aeroporto no município de Iguatemi foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). A indicação atende do prefeito Lídio Ledesma.
Localizado na região do Conesul, o município de Iguatemi é uma das economias mais fortes e em grande estágio de desenvolvimento em Mato Grosso do Sul. Sendo assim, existe a necessidade de serem ofertadas condições mínimas de infraestrutura para aqueles que pretendem investir em Iguatemi e na região. “Um aeroporto representa a dinamização de uma vantagem competitiva econômica e, também, o encurtamento necessário das distâncias existentes entre aqueles que querem investir e a sociedade que precisa do investidor”, explicou a deputada.
Também é importante sinalizar que Iguatemi possui uma unidade desativada da JBS, que comporta pousos e decolagens de aeronaves, sendo necessário apenas a adoção de condutas ativas para desapropriação da área e recuperação da pista para que o município seja beneficiado com referida estrutura. “Em razão destes motivos, pede-se que o Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e da Agência Estadual de Empreendimentos, contribua com o município de Iguatemi para a conclusão da implantação do aeroporto municipal, expediente que sem dúvida trará inúmeros benefícios”, frisou Mara Caseiro.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo de MS destinará R$ 25 milhões para enfrentar crise financeira da Santa Casa de Campo Grande
Leia Mais
Após polêmica com "José Loreto", ‘Paixão de Cristo’ adota novas regras para contratação de artistas
Leia Mais
Brasil vive guerra contra as mulheres, diz ministra sobre violência
Leia Mais
Bioparque Pantanal completa 3 anos e se consolida como referência de turismo científico no Brasil
Municípios