MARACAJU
Expomara chega a sua 53ª edição celebrando os 100 anos de Maracaju
Diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella, participou da solenidade de abertura da feira.
05/06/2024
08:00
ASSECOM
João Carlos Castro/Sistema Famasul
O diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella, participou, na noite desta terça-feira (5), da abertura da 53ª Expomara, que celebra os 100 anos de Maracaju. O Senar e a CNA estão presentes na feira com uma iniciativa inédita da carreta Agro pelo Brasil.
Em noite de muitas homenagens, Stella ressaltou todo o trabalho realizado pelo Sindicato Rural de Maracaju na realização da feira por mais um ano.
“O presidente Marco está nesta árdua missão de fazer esse evento. A gente chega aqui e vê tudo pronto, é muito fácil. Temos os estantes, a arena de shows, estacionamento. São vários eventos dentro de um só. E o Marco tem que deixar tudo pronto para hoje começar esse evento. A gente sabe da dificuldade que é e com certeza pode continuar contando sempre com o Sistema Famasul”, disse Stella em seu discurso.
O presidente do Sindicato Rural d Maracaju, Marco Antônio Marcondes, agradeceu a parceria constante da Famasul e do Senar junto ao sindicato durante todo o ano e também na realização da Expomara.
Também participaram da solenidade de abertura da feira o prefeito de Maracaju, Marcos Calderan; o diretor da Aprosoja/MS, Paulo Stefanello, que também é presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia; o secretário de Administração do Governo do Estado, Frederico Felini, que representou o governador Eduardo Riedel; o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Eduardo Rocha; o presidente da Fundação MS, Daniel Franco; o comandante do Policiamento Rural da PMMS, Coronel Cleder Pereira; os presidentes dos sindicatos rurais de Jardim, Helio Tadeu Ruiz, e de Rio Brilhante, Luciano Manfio; o presidente da Câmara Municipal de Maracaju, vereador Robert Ziemann; o ex-governador Reinaldo Azambuja; e o integrante da Comissão Famasul Jovem, Rafael Riedel.
Ainda durante a programação do primeiro dia de feira, a CNA realizou o lançamento do CNA Fiagro, que traz uma nova modalidade de crédito disponível aos produtores rurais atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS.
Em uma palestra, o consultor e analista de crédito do ICNA, Márcio Maitan, explicou a produtores rurais, técnicos e ao presidente do sindicato e ao diretor da Famasul como o Fiagro irá funcionar.
Stella ainda conheceu toda a estrutura da carreta Agro pelo Brasil, da CNA, e participou de um podcast também sobre o Fiagro da confederação.
Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios