DIA DAS MÃES
Mãe de duas crianças, salgadeira atendida pelo Senar/MS enfrenta qualquer desafio para realizar seu sonho
Jociele busca o reconhecimento dos seus salgados com a ajuda da ATeG Agroindústria
10/05/2024
08:00
ASSECOM
Michelle Machado
Que as mães são guerreiras, a gente já sabe! O que se torna inexplicável é como elas conseguem esses dar conta de tudo. Ser mãe é fazer de um dia, três. Casa, marido, filhos, trabalho e outros desafios as colocam à prova todos os dias. Talvez, elas possam explicar. O amor que nasce com um filho move montanhas e é a força que a Jociele precisa para lutar todos os dias pelo seu sonho de ser um empreendedora de sucesso. A receita da coxinha ela já tem! Com o Senar/MS ela está se adequando para realizar seus desejos. Vem que o #TransformandoVidas de hoje (10), é uma homenagem a todas as mamães de MS.
Aos 36 anos, Jociele tem muitas lutas para contar. Filha única de uma mãe solteira, ela sempre ajudou em casa como podia. Conseguiu se formar em enfermagem, porém, foi seguindo os passos da mãe salgadeira, que hoje ela tem seu próprio negócio.
“Quando eu fazia faculdade, minha mãe fazia salgados e eu vendia. Além também de trabalhar com diarista. Então eu saia do emprego 15h, corria para casa para ajudar minha mãe a terminar os salgados e quando dava 17h, ia para o ponto de ônibus vender. Chegava lá em Dourados, onde eu fazia faculdade, já não tinha mais nada.”, conta ela toda orgulhosa.
Jociele é mãe de dois meninos, o Luiz Daniel, de 8 anos, e Marcos Vinícius, de 5. Casada, procura dar conta de todas as demandas e ainda seguir seu propósito de vida que é se tornar uma empreendedora de sucesso. Para isso, recebe as orientações e o acompanhamento da ATeG Agroindústria, do Senar/MS.
“O Senar/MS realmente transforma vidas. Com a técnica que me atende, eu consigo ter um planejamento mensal, melhorar o que precisa ser melhorado seja na produção ou no gerenciamento e ainda tô profissionalizando meu produto. Nós vamos ter um rótulo, com as informações nutricionais. Jajá, a gente vai poder entrar no mercado.”.
Para Jociele, a mãe tem papel fundamental para essa realização. Afinal, o sonho surgiu dela e com ela ele está sendo possível.
“Minha mãe é uma guerreira, me criou sozinha. E hoje, cuida dos meus filhos enquanto eu estou aqui. Então, tudo que eu preciso, eu recorro a ela. Tudo só é possível por ela.”, continua.
Uma família de mulheres fortes e determinadas. Carinhosas, cuidadosas e sonhadoras.
Essa é a história que representa todas essas mulheres, no campo ou na cidade. Parabéns, mamães!!! Nunca se esqueçam que sempre há alguém, em algum lugar, com orgulho de vocês! Por tudo que fazem, mas principalmente, por tudo que são.
Transformando Vidas - Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no Campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do Youtube e no site.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
TCE-MS é destaque na Rede Integrar para modernização das contratações públicas
Leia Mais
Feirão de empregos da Eldorado Brasil acontece neste sábado (23) em Água Clara, MS
Leia Mais
Junior Mochi propõe ampliação de bebedouros no Parque dos Poderes
Leia Mais
Governo de MS e Itaipu Binacional assinam convênios para projetos de desenvolvimento no Sul do Estado
Municípios