Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado Hashioka congratula novo Cônsul Honorário do Japão em Mato Grosso do Sul

27/03/2024

13:50

ASSECOM

ADRIANA VIANA

@Divulgação

O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou moção de congratulação ao empresário Sérgio Marcolino Longen durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira, 27. A moção foi proposta em virtude de sua designação para exercer o cargo de Cônsul Honorário do Japão em Mato Grosso do Sul.


Nascido em Toledo, no Paraná, em 1965, mudou-se para Dourados (MS) no ano de 1977. Em busca de novas oportunidades, foi para Roraima em 1981, quando iniciou sua trajetória empresarial, com o comércio de produtos agropecuários, e ampliou os negócios investindo nas áreas de postos de combustíveis e de transportes. Lá, foi presidente do Sindicato de Revendedores de Combustíveis e um dos pioneiros da fundação da Federação do Comércio de Roraima.


Retornou a Mato Grosso do Sul em 1991 e, três anos depois, deu início às operações da Semalo, indústria do ramo alimentício, em Campo Grande. Foi presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação do Estado de Mato Grosso do Sul (Siams) e diretor-conselheiro da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems).


Ao longo dos anos, tem realizado diversas ações e projetos em prol do desenvolvimento do setor industrial de MS, além de investimentos na área da educação, saúde e segurança do trabalho, bem como de pesquisa e inovação. Sérgio Longen exerce, há 17 anos à frente Fiems, forte liderança empresarial.


O parlamentar apontou a relevância de Sérgio Longen no estado e o motivo de ter sido designado como cônsul: “Entusiasta das parcerias comerciais entre Mato Grosso do Sul e o Japão, em recente evento realizado na Casa da Indústria, ele foi designado pelo embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, como cônsul honorário, distinção que reconhece o valor e a grandeza de sua trajetória profissional”.


“O Sérgio sempre se destacou pelos esforços empreendidos e resultados alcançados, em função do respeito conquistado junto à sociedade sul-mato-grossense e pelas contribuições dadas em favor do bem estar social e do desenvolvimento contínuo da educação e inovação”, finalizou Hashioka.

A moção foi assinada em conjunto com o deputado estadual Paulo Correa, primeiro-secretário da Alems.
 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: