BIOPARQUE PANTANAL
Parceria da Fecomércio MS e deputado Pedro Pedrossian Neto leva crianças do interior ao Bioparque Pantanal
14/12/2023
17:30
ASSECOM
@Divulgação
Um grupo de 50 crianças da escola Monteiro Lobato, do assentamento Capão Bonito II, em Sidrolândia, teve a oportunidade de conhecer o Bioparque Pantanal, nesta quinta-feira, 14, por meio da parceria entre a Fecomércio MS e o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto.
A visita foi no período vespertino. De manhã, um grupo de outras 20 crianças atendidas pelo CEMA (Centro Marie Ariane), de Caarapó, também fez a visita ao maior complexo de água doce do mundo. Além das visitas, as crianças almoçaram no Sesc Sabor e Arte, na unidade Camillo Boni.
A gerente de relações institucionais da Fecomércio MS, Tatiana Maachar, ressalta que a Fecomércio MS tem em uma de suas premissas o papel social, por isso tem levado crianças de escolas públicas para conhecer o Bioparque Pantanal, onde podem aprender sobre biologia e a biodiversidade do Pantanal.
Carolina da Mota, que é professora da escola Monteiro Lobato, fala sobre a importância da visita sob o ponto de vista de educação ambiental. “Como a gente mora no assentamento, não são todos que têm oportunidade de conhecer a Capital e vir conhecer essas diferentes espécies. É muito importante para a preservação”.
A assessora parlamentar Milla Maysa destaca a importância da parceria entre a Fecomércio MS e o deputado Pedro Pedrossian que proporciona às crianças e adolescentes conhecer toda a gama de conhecimento que o Bioparque Pantanal oferece em diversas áreas, como biologia, geografia e história.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios