Campo Grande (MS), Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher terá encontro na ALEMS

20/11/2023

10:35

ASSECOM

@Divulgação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recebe na próxima quarta-feira (22) evento para marcar os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. A realização, com apoio da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, recebe a delegada e professora de Direito da Universidade Estadual do Piauí, Eugênia Nogueira Villa, às 8h30, na Sala Multiuso, em um encontro com integrantes da Rede Estadual de Atendimento à Mulher e representantes da sociedade civil.

O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher, com a divulgação de mecanismos legais para coibir a violência de gênero e avaliar os avanços das ações de enfrentamento à violência. Segundo a deputada Mara Caseiro (PSDB), presidente da Escola do Legislativo, será um encontro para tratar sobre esse tema tão sensível e terrível em nossa sociedade. "Precisamos estar unidos no combate à  violência contra a mulher", disse.

Os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres é uma campanha internacional iniciada pelo Instituto de Liderança Global das Mulheres, continuada pela ONU Mulheres e em Mato Grosso do Sul é uma realização da  Secretaria de Estado de Esporte, Cultura e Cidadania, por meio da Subsecretaria de Politicas Públicas para as Mulheres.

Os eventos na ALEMS são abertos ao público e à imprensa e terá a cobertura pelos canais oficiais de Comunicação da ALEMS pela TV ALEMSRádio ALEMS e Site Oficial, onde você também poderá acessar o Banco de Imagens. A ALEMS fica na Av. Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9 do Parque dos Poderes, em Campo Grande – primeiro prédio da entrada da Avenida Mato Grosso.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: