Campo Grande (MS), Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

POLÍTICA

Senador Nelsinho Trad investe mais de 668 mil reais na agricultura familiar de Dois Irmãos do Buriti

20/11/2023

12:00

ASSECOM

@Divulgação

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) acaba de anunciar a liberação  junto ao Ministério da Agricultura de um montante de R$ 668.500 para impulsionar a agricultura familiar de Dois Irmãos do Buriti. Os recursos serão usados na compra de equipamentos como motobombas, centrífuga, filtro, tanques coletores e entre outros.

“Fomos ao Ministério da Agricultura, dias atrás, pedir ao ministro Carlos Fávaro por essa liberação. Segundo a solicitação que os representantes do município trouxeram para nós, existe uma expectativa de aumentar em 50% a produção de mandioca por hectare e de gerar 150 empregos diretos a partir deste investimento, além de reduzir perdas”.

As comunidades beneficiadas, que incluem os assentamentos rurais (Assentamento Paulo Freire, Assentamento Marcos Freire, Assentamento Piúva e Assentamento Santa Amélia) e a população indígena da etnia Terena, representam aproximadamente 6.000 pessoas.

Com mais essa conquista, o senador Nelsinho Trad reforça seu compromisso com o fortalecimento econômico local e a melhoria das condições de vida das comunidades rurais. “Mais um passo significativo em direção a um futuro próspero e sustentável para Dois Irmãos do Buriti”, comemorou o parlamentar.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: