CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Câmara recebe Projeto de Lei Complementar da Semadur para garantir limpeza de terrenos baldios e evitar focos da dengue e queimadas
30/10/2023
14:40
ASSECOM
Janaina Gaspar
@Divulgação
Na manhã desta segunda-feira (30), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) e o vereador Professor Juari, receberam das mãos da Secretária Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) Kátia Silene Sarturi, o Projeto de Lei Complementar do Executivo 891/23, que “Altera e insere dispositivo da Lei Municipal nº 2909, de 28 de julho de 1992”. O Projeto visa intensificar o combate ao grande número de terrenos baldios que estão sem a devida manutenção por parte dos seus proprietários, incluindo na sanção financeira ao proprietário do imóvel que insiste em não cumprir com suas obrigações.
“O projeto busca a eficiência no cumprimento das normas e principalmente buscando o bem estar e saúde humana com a devida limpeza e manutenção desses terrenos que são focos de disseminação de doenças, além de ser um risco a segurança pública no momento que servem de esconderijo para meliantes praticantes de delitos. Trata-se de um projeto importante para a cidade e será apreciado no plenário com a merecida atenção e agilidade”, disse Carlão.
A secretária Kátia, destacou a atual situação enfrentada pelo Município de Campo Grande quanto a proliferação do mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, como também a proliferação de demais vetores de doenças que se aproveitam de terrenos baldios sem a devida manutenção. Outro aspecto a ser combatido através do projeto de Lei é a prática de queimadas que tem causado transtornos na cidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MS avança na redução de carbono com ações e incentivos aos produtores rurais
Leia Mais
Vem aí Ruraltur MS: Sebrae realiza maior feira de turismo rural do Estado
Leia Mais
MS cria grupo técnico para reformar Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande
Leia Mais
Saúde amplia horário noturno em unidades de Nova Alvorada do Sul, Brasilândia e Bandeirantes
Municípios