ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
João César Mattogrosso reivindica curso na área de Ciências Agrárias no câmpus da UEMS
Demanda crescente do agronegócio na região motivou pedido para qualificar profissionai
13/09/2023
17:20
ASSECOM
@Divulgação
Nesta quarta-feira (13), o deputado estadual João César Mattogrosso (PSDB) encaminhou à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) solicitação para incluir curso de graduação na área de Ciências Agrárias, em Cassilândia.
Conforme justificativa do parlamentar, que ressaltou que o pedido foi apresentado pelo presidente da Câmara Municipal do município, vereador Arthur Barbosa, a região é vital para o desenvolvimento do agronegócio, em constante crescimento em suas culturas com uma agricultura diversificada e significativa pecuária, com números crescentes.
O deputado reforça que a qualificação nesta área vai fazer toda a diferença em Cassilândia. “É sobre olhar para o futuro, garantindo estrutura de formação e preparação para atender a demanda que tende a aumentar cada vez mais. Qualificar a mão de obra para acompanhar essa evolução, contando com profissionais preparados para atuarem no município e região também vai gerar mais oportunidades aos nossos jovens”, reforça João César Mattogrosso.
O pleito foi encaminhado para estudo de viabilidade do reitor da UEMS, Prof. Dr. Laércio de Carvalho. A indicação pondera a possibilidade de implantação do curso de Medicina Veterinária ou algum outro que seja viável na área das Ciências Agrárias, como Agronomia, Engenharia Ambiental ou Zootecnia.
Em julho, o deputado esteve no município e realizou uma visita in loco no campus da universidade em Cassilândia.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Reflexão e luta pela igualdade racial no Brasil
Leia Mais
Enade 2024: Estudantes da UFGD conferem locais de prova e importância do exame para a qualidade do ensino
Leia Mais
Seleção encerra 2024 com empate com o Uruguai em Salvador
Leia Mais
Mega-Sena acumula e irá sortear prêmio de R$ 18 milhões
Municípios