Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

LADÁRIO

Município de Ladário completa 245 de fundação neste sábado, 2

Desfile e shows marcam comemoração dos 245 anos de fundação de Ladário

02/09/2023

07:55

CAMPOGRANDENEWS

CLARA FARIAS

Pórtico da Base Naval na entrada da cidade de Ladário

O município de Ladário comemora neste sábado (2) seus 245 anos de fundação. O município fica localizado a 426 quilômetros de Campo Grande, região noroeste de Mato Grosso do Sul. De acordo com o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade possui 21.522 mil habitantes.

De acordo com o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, a cidade foi fundada no contexto de expansão da coroa portuguesa, pelo sertanejista João Leme do Prado. O nome escolhido é uma homenagem à terra de capitão-general Luís de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, militar português. O militar homenageado foi o responsável por ordenar a ocupação das terras localizadas a margem direita do Rio Paraguai.

Em 1873 foi realizada a construção do Pórtico da Base Naval de Ladário, réplica do Arco do Triunfo, e um dos cartões postais do Município. No porto se encontrava o arsenal da marinha e tinha como objetivo barrar os invasores de outras coroas europeias. Ladário conquistou a emancipação político-administrativa em 1953.

Em comemoração ao aniversário da cidade, a programação para este sábado é de missa às 12h, desfile cívico às 16h, e show do cantor sertanejo Loubet às 21h30. Para encerrar a noite, a dupla George Henrique e Rodrigo se apresenta às 23h.

Para o domingo (3) está programado a Festa do Peixe às 10h, e show com atrações locais às 12h. Na programação de segunda-feira (4) terá Apresentação Cultural Espírita - Jornada da Fé Afro Brasileira, às 18h30. Às 20h, caminhada Encuzilhadas da Fé e às 21h, Movimento Cultura. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: