CAMPO GRANDE 124 ANOS
Marcha para Jesus une famílias para debater violência contra crianças em Campo Grande
Evento reúne famílias e fiéis em uma demonstração pública de fé. Além da caminhada por vários quilômetros da capital, o público vai curtir show gospel.
26/08/2023
18:00
G1
Maressa Mendonça e Ana Lívia Tavares
Pôr do sol no fim do dia da Marcha para Jesus de Campo Grande. — Foto: Lorena Segala/TV Morena
O pôr do sol inigualável de Campo Grande brindou a Marcha para Jesus de 2023 na capital realizada neste sábado (26). O evento reúne famílias e fiéis em uma demonstração pública de fé.
Giovanna Sanches Serbilla Jesuíno, de 27 anos, participa do evento há 10 anos e acredita que a Marcha é importante para demonstrar o amor por Jesus e os valores cristões.
“Já passei pela fase de infância, adolescência, jovem, casada e agora mãe adulta. É sempre uma nova experiência, com os anos ela se ressignifica”, diz.
Este é o segundo ano que Giovanna leva os filhos. “Queremos que eles cresçam com essa tradição e esse valor de declarar publicamente o Senhor Jesus e lutar pelo que Ele nos ensina”.
O marido de Giovanna, Daniel Jesuíno, marca presença na Marcha para Jesus de Campo Grande há 15 anos. “Tenho um grande carinho pela Marcha Pra Jesus porque participo desde que me entendo por gente, minha mãe sempre trouxe”.
O cristão conta que decidiu seguir a religião evangélica após uma ministração que ouviu em uma das edições da Marcha. “Agora eu com a minha esposa fazemos questão de levar esta tradição para os nossos filhos”.
“É uma coisa muito importante para Campo Grande. Tudo o que traz a palavra de Deus, os princípios da casa, de família.Então sempre que envolve Deus e os princípios de uma casa é fundamental. Uma casa sem Deus não pode ser levantada ou construída”, disse o vendedor Reginaldo Matoso Barbosa, de 44 anos, que foi ao evento acompanhado da esposa, Creide Barbosa, de 42 anos.
"Deixai vir a mim os pequeninos", este é o tema do evento de 2023. Caravanas de várias cidades de Mato Grosso do Sul vieram à capital. Bandas regionais e nacionais se apresentaram ao longo do evento.
A estimativa dos organizadores é reunir 150 mil pessoas na Marcha para Jesus de 2023, em Campo Grande.
O pastor Wilton Acosta, presidente do Conselho de Pastores do Mato Grosso do Sul, detalhou que a Marcha para Jesus é um momento de discutir algo que aflige a sociedade como todo.
"Nós estamos com este tema para sensibilizar a sociedade. A ideia é levantar a bandeira para o cuidado com as nossas crianças. Mato Grosso do Sul e Campo Grande, em específico, performam dados tristes sobre abusos infantis, uso de drogas por crianças e outros números tristes. Este movimento é de todos, todos estão enquadrados".
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Paraíso das Águas inaugura novo Salão Municipal de Eventos nesta sexta-feira
Leia Mais
Inaugurado o novo Mercado do Produtor de Paraíso das Águas
Leia Mais
TCE-MS é destaque na Rede Integrar para modernização das contratações públicas
Leia Mais
Feirão de empregos da Eldorado Brasil acontece neste sábado (23) em Água Clara, MS
Municípios