FUTURO
Residência Uniprofissional do HU-UFGD participa do Projeto “Bombeiros do Amanhã em Dourados”
A convite do coordenador pedagógico do Corpo de Bombeiros, residentes abordaram diversos assuntos relacionados à educação em saúde para o público infanto-juvenil
18/08/2023
16:15
ASSECOM
Neste ano de 2023, a convite do coordenador pedagógico, o subtenente do Corpo de Bombeiros Militar, Orides Piveta Junior, a residência Uniprofissional de Enfermagem Obstétrica do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), filiado à Rede Ebserh, passou a contribuir com o projeto “ Bombeiros do Amanhã em Dourados” em atividades de Educação em Saúde, trazendo conhecimentos e informações atualizadas sobre diversos temas que que contribuam para desenvolvimento das crianças e adolescentes. Assuntos como cuidados com a higiene corporal e bucal, importância da amamentação e alimentação saudável, arboviroses e seus vetores (Dengue, Zika Virus e Chikungunya), como evitar doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência, Álcool e Drogas, entre outros, serão abordados.
O Projeto “ Bombeiros do Amanhã em Dourados”, tem como missão colaborar para o resgate da cidadania, contribuindo na formação de valores na criança e adolescente,proporcionando conhecimentos básicos em diversas áreas que enriquecem o seu desenvolvimento e inserção social.
Na última quinta-feira (17) foi realizado o primeiro ciclo de atividades, utilizando a metodologia ativa e valorizando a inserção das crianças e adolescentes nas dinâmicas, onde levou-se conhecimento sobre importância de cuidados com a higiene corporal e bucal.
Em 24 de agosto, acontece o segundo ciclo que abordará a importância da amamentação, aproveitando o mês do Agosto Dourado, que incentiva a amamentação e alimentação saudável durante a infância e adolescência, visando diminuir a obesidade infantil.
Atualmente o projeto conta com a participação de 65 crianças.
Residentes do HU-UFGD em momento de interação com as crianças do "Projeto Bombeiros do Amanhã em Dourados"
Sobre a Ebserh
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ilumina Pantanal recebe prêmio nacional e se consolida como modelo de energia limpa no Brasil
Leia Mais
Deputada Gleice Jane media roda de conversa sobre violência doméstica com estudantes indígenas da UFGD
Leia Mais
Caravana da Castração prepara atendimento em 17 municípios da 3ª região de MS
Leia Mais
Mato Grosso do Sul inaugura Centro de Inteligência do SUS para nortear ações em saúde pública
Municípios