CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA PORÃ
Sessão da Câmara foi presidida pela Vereadora Kamila Alvarenga
22/08/2023
13:00
ASSECOM
A sessão ordinária de 22 de agosto, na Câmara Municipal de Ponta Porã, foi especial. É que a condução dos trabalhos foi feita pela Vereadora Kamila Alvarenga que ocupa interinamente a Presidência da Casa de Leis. Ela substitui o Vereador Candinho Gabínio que está de licença médica.
A última vez que uma Vereadora assumiu a Presidência da Câmara, foi no ano de 2009. Na época, a Vereadora Dulce Manosso presidiu o Legislativo Municipal. “Para mim é uma honra estar aqui. Ocupar o espaço que um dia foi da minha amiga Dulce.
Quero agradecer pela confiança do Vereador Candinho Gabínio e desejar a ele o pronto restabelecimento para que volte a comandar esta Casa”, afirmou Kamila.
Na sessão, a parlamentar agradeceu pela confiança dos colegas e destacou o trabalho desenvolvido na Casa de Leis. Foram apresentados três projetos de lei que começarão a tramitar na Casa, para apreciação das comissões permanentes.
Também foram lidas mais de 30 indicações que são solicitações de serviços, obras e melhorias para o bem-estar da população. Nos pronunciamentos na Tribuna, os parlamentares destacaram a importância de um evento beneficente que será realizado no próximo dia 26 de agosto, sábado: o Chá das Rosas Second Edition & 19° Encontro Florescer Mulher.
O Chá das Rosas, evento beneficente promovido pelo Centro de Equoterapia em parceria com o Projeto Florescer Mulher da empresa Arcanjos Consultoria, será realizado no Hotel Pousada do Bosque. O objetivo do Chá Beneficente é angariar
fundos para a capacitação de todos os professores do Centro de Equoterapia, que são cedidos pela Prefeitura, no curso avançado de Equoterapia a ser realizado em setembro, em Brasília, na Associação Nacional de Equoterapia- ANDE Brasil.
A entidade oferece, em Ponta Porã, o tratamento da Equoterapia para mais de 100 pessoas, numa parceria entre o Exército Brasileiro, por meio do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado e a Prefeitura Municipal de Ponta Porã. “Estamos conclamando à sociedade fronteiriça para prestigiar este evento que não será somente um chá.
Mas sim, uma oportunidade para as pessoas que adquirirem o ingresso contribuírem para o desenvolvimento das atividades tão valiosas que são desenvolvidas no Centro de Equoterapia Princesinha dos Ervais”, declarou a Presidente da Câmara, Kamila Alvarenga reiterando pronunciamentos dos colegas na Tribuna.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Insuficiência de fisioterapeutas em maternidade leva denúncia ao Ministério Público em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Entre cores, música e fé encontro de jovens propõe viver a alegria do Carnaval na presença de Jesus
Leia Mais
Jardim dos Estados atravessa décadas como um dos endereços mais valorizados de Campo Grande
Leia Mais
Central controla da água que chega à torneira até o destino correto do esgoto em Campo Grande
Municípios