Campo Grande (MS), Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Formação de professores

Projeto de Extensão da UEMS realiza encontro e formação de professores em Novo Horizonte do Sul (MS)

O encontro ocorrerá neste sábado (19), a partir das 07h30, no Auditório Municipal José Farias Lima.

18/08/2023

18:26

ASSECOM

LIZIANE ZARPELON

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) por meio do Grupo de Estudos e Pesquisas Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF), que reúne profissionais docentes da UEMS e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), irá realizar um encontro para debate da Parceria Universidade - Município na cidade de Novo Horizonte do Sul (MS), como parte do Projeto de Extensão “Assessoria Pedagógica para municípios sul-mato-grossenses: perspectiva colaborativa entre universidade e redes municipais de educação para a formação continuada”. O encontro ocorrerá neste sábado (19), a partir das 07h30, no Auditório Municipal José Farias Lima.

O Projeto de Extensão conta com financiamento da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) via Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC). Este sábado (19) marca o início das atividades junto ao município de Nova Alvorada do Sul. A equipe a frente do projeto acrescenta ainda que estão na fase de finalização da seleção dos municípios partícipes onde ocorrerão a formação in loco.

O Projeto de Extensão foi contemplado na Chamada Fundect/UEMS Nº 09/2022 - ACELERA UEMS - Apoio à Ciência e ideias Inovadoras, e propõe uma ação articulada de formação continuada de profissionais da educação básica, atendendo às demandas das redes de educação básica do Estado do Mato Grosso do Sul.

Entre os objetivos gerais do Projeto estão assessorar e acompanhar pedagogicamente as redes municipais de educação do estado de Mato Grosso do Sul, visando a proposição de processos de formação continuada para os profissionais que atuam na Educação Básica; e, desenvolver tecnologia social de formação continuada de gestores escolares (diretores e coordenadores pedagógicos) e das equipes técnicas das redes municipais, visando ampliar ações autônomas, fundamentadas na identificação de problemas e dificuldades localizadas na realidade vivenciada e ações formativas como mitigação e superação dos mesmos.

 

 


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