TJMS
Juízes completam seis anos na magistratura sul-mato-grossense
19/07/2023
17:30
ASSECOM
O dia 19 de julho é especial para os juízes Marcelo da Silva Cassavara, Mário César Mansano, Alan Robson de Souza Gonçalves, Larissa Luiz Ribeiro, Edimilson Barbosa Ávila, Carolinne Vahia Concy, Thielly Dias de Alencar Pithan, Bruno Palhano Gonçalves, Camila de Melo Mattioli Pereira, Vinícius Aguiar Milani, Bruna Tafarelo, Diogo da Silva Castro, Diogo de Freitas, Milton Zanutto Jr, Daniel Foletto Geller, Aldrin de Oliveira Russi, Daniel Raymundo da Mata e Juliano Luiz Pereira, que completam seis anos de ingresso na magistratura de MS.
Eles foram aprovados no 31º Concurso para o cargo de Juiz Substituto do Estado de Mato Grosso do Sul e, na presença de autoridades, amigos e familiares, realizaram o sonho de distribuir justiça. Dos 18 aprovados, Carolinne Vahia Concy e Diogo da Silva Castro não estão mais em Mato Grosso do Sul. Eles foram aprovados em outros concursos para magistratura e foram judicar em outros estados.
Sobre os seis anos de carreira, Bruno Palhano Gonçalves, que atua em Coxim e é vice-presidente da Associação dos Magistrados de MS (Amamsul), confessa que só consegue pensar em como o tempo foi implacável e os anos voaram desde a data da posse.
“Talvez essa impressão se dê em razão da rotina atarefada, das inúmeras responsabilidades e dos constantes percalços que temos de enfrentar no dia a dia. Após esses seis anos de judicatura, sigo incansável no cumprimento da missão de distribuir justiça de maneira célere e humanizada", afirma.
Vinicius Aguiar Milani, titular na comarca de Aparecida do Taboado, é outro que vê a magistratura como uma das carreiras mais gratificantes e, após seis anos de exercício, sente que era exatamente o que buscava no período de preparação.
“Caso pudesse voltar no tempo, escolheria novamente a magistratura, pois, sem qualquer demérito às demais carreiras jurídicas, sinto que o juiz é aquele que melhor concretiza os direitos do cidadão e isso ocorre diariamente, em todos os processos, dos mais simples aos mais complexos”, garante.
Sob as perspectivas, Vinícius acredita que a carreira deve continuar no processo de modernização. “Especialmente com a evolução do processo eletrônico e realização de atos virtuais, pois são mecanismos de extrema importância para conferir celeridade na prestação jurisdicional”, acrescenta o juiz.
Você conhece os juízes que completaram seis anos de ingresso na magistratura? Sabe onde estão judicando? Marcelo da Silva Cassavara judica em Dourados, Mario César Mansano atua em Fátima do Sul, Alan Robson de Souza Gonçalves está em Corumbá, Larissa Luiz Ribeiro atua em Coxim, Edimilson Barbosa Ávila judica em Paranaíba e Thielly Dias de Alencar Pithan está em Ponta Porã,
Camila de Melo Mattioli Pereira está judicando em Caarapó, Bruna Tafarelo atua em Chapadão do Sul, Diogo de Freitas está em Amambai, Milton Zanutto Jr. atua em Bonito, Daniel Foletto Geller está em Bandeirantes, Aldrin de Oliveira Russi atua em Brasilândia, Daniel Raymundo da Matta está judicando em Amambai, e Juliano Luiz Pereira titulariza a comarca de Nova Alvorada do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Saiba em quais meses mais acontecem casamentos e nascimentos no Brasil
Leia Mais
Justiça mantém preso mecânico que causou acidente com quatro mortes na BR-060, mesmo após parecer favorável do MP
Leia Mais
Adolescentes são levados à delegacia após suposto plano de ataque a escola em Aquidauana
Leia Mais
Dia Mundial da Hipertensão: condição atinge 30% dos adultos no Brasil
Municípios