Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

COINTA

Equipe do Consórcio participa de cerimônia de inauguração em Rio Negro/MS

04/07/2023

15:00

JULIANA AGUIAR

©DIVULGAÇÃO

Na segunda-feira (3) a equipe do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari (Cointa), esteve no município de Rio Negro, participando da cerimônia de inauguração da segunda unidade produtora de leitões do Grupo Cristofolini.

Participaram da cerimônia o prefeito de Rio Negro e vice-presidente do Cointa, Cleidimar da Silva Camargo, conhecido como Buda do Lair, o governador do estado, Eduardo Riedel, os secretários de estado Jaime Verruck, Pedro Caravina e Herculano Borges, vereadores do município e, prefeitos da região. Na ocasião, foi feita a assinatura de convênio para a conclusão da reforma do Ginásio Municipal de Rio Negro e a drenagem e pavimentação asfáltica de 100% do Bairro Santa Fé.

O Coordenador Geral do Cointa, Pedro Freitas de Oliveira e o médico veterinário e coordenador do SIM-Cointa, Rafael Rezende Ramos, entregaram para o governador Eduardo Riedel e, para o anfitrião, Gerson Cristofolini, duas cestas contendo produtos de origem animal do município de Rio Negro, de produtores devidamente registrados junto ao SIM-Cointa.

Entrega de títulos

No dia 27 de junho, a equipe do Consórcio também esteve no município de Rio Negro, para fazer a entrega de títulos de registro junto ao SIM-Cointa. O prefeito de Rio Negro, o vice-presidente do Cointa, Cleidimar da Silva Camargo, juntamente ao médico veterinário e coordenador do SIM-Cointa, Rafael Rezende Ramos, entregaram os títulos de certificação para os estabelecimentos, Queijaria Alvorada e Queijaria Delícias da Fazenda.

Com o selo de certificação SIM-Cointa, as empresas estão habilitadas para comercializarem seus produtos nos 14 municípios consorciados. Os vereadores Pastor Ismael, Neuza e Rico, o presidente do Sindicato Rural de Rio Negro, Henrique Ezoe, também participaram das entregas dos títulos.

O presidente do Cointa, Enelto Ramos da Silva, destacou a importância do selo para a qualidade dos produtos sul-mato-grossenses. "Graças ao trabalho dos técnicos do Cointa, os produtos do nosso Estado estão sendo valorizados. Nosso trabalho continua e pretendemos alcançar mais e mais empresas", finalizou.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: