ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Pacientes reclamam de cancelamentos e o deputado Neno Razuk solicita reposição de materiais odontológicos em UBSs de Dourados
27/06/2023
11:49
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Atendendo às solicitações dos moradores e também dos profissionais de odontologia que atuam em Dourados, o deputado estadual Neno Razuk (PL) solicitou por meio de proposição em plenário que seja feita a reposição de material de consumo odontológico para os atendimentos dos pacientes, como, agulhas, resina, adesivos e medicação nas UBSs( Unidades Básicas de Saúde) do município.
O expediente foi enviado para o prefeito Alan Guedes com cópia ao secretário municipal de saúde Waldno Pereira Lucena Júnior.
“Recebemos relatos de pacientes odontológicos das UBS Dourados, que apontam o cancelamento de inúmeras consultas e procedimentos. Alguns foram devido a falta de material de consumo tais como agulhas, resina, adesivo e medicação, que estavam faltando nas unidades”, pontuou Neno sobre a solicitação.
Ele reforçou a importância dos atendimentos odontológicos no município. “É um serviço de extrema necessidade, por isso precisamos que os materiais estejam disponíveis para os procedimentos, motivo este, que solicitei em caráter de urgência sua regularização para que os atendimentos voltem ao seu regular fluxo”, afirmou.
Segundo o deputado, também foi feita uma conversa com os responsáveis pelo setor que se mostraram solícitos a resolverem o problema após a intervenção via Assembleia Legislativa.
De acordo com as informações do Núcleo de Saúde Bucal de Dourados, a rede estava sem estoque necessário de anestésicos odontológicos injetáveis e insumos odontológicos (resinas fotopolimerizáveis, adesivo dentinário, ácido gel 37%, ionômero de vidro, IRM, hidróxido de cálcio P.A., cimento endodôntico, fixador e revelador de RX odontológico, entre outros).
No entanto, foi dada a garantia de que houve pregões eletrônicos de licitação há algumas semanas, os quais já foram finalizados, gerando assim contratos e que já foram feitos os pedidos de entregas para as empresas.
“Os anestésicos locais já foram entregues pelas empresas e as equipes de saúde bucal já se encontram abastecidas. Só aguarda ainda a entrega dos insumos odontológicos pelas outras empresas. Acredita-se que dentro de alguns dias seja entregue esses insumos; garantiram por meio de nota.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios