Campo Grande (MS), Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024

RIBAS DO RIO PARDO

Sesau promove projeto “Saúde em Movimento” com muitas atividades em abril

O projeto, que recebeu aprovação do secretário Marcos André de Melo, é da Academia de Saúde e foi desenvolvido pela professora Luciana Pires

31/03/2023

16:00

ASSECOM

Turma da Academia de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) está lançando o projeto Saúde em Movimento, que vai trazer uma série de atividades no mês de abril. Haverá ginástica com dança, treino funcional, caminhada orientada com o grupo Hiperdia e aulão com bastão e segurança. As atividades começam dia 5 de abril e vão até o dia 26.

Para o secretário municipal de Saúde, Marcos André de Melo, esse projeto gera hábitos saudáveis e isso ajudar a evitar uma série de doenças. “Iniciativas que promovam uma vida saudável são sempre bem-vindas e prontamente aceitas”, disse o Marcos André de Melo. O projeto é desenvolvido pela professora Luciana Pires e tem como objetivo estimular a prática de atividade física por meio do treinamento funcional, da dança e de ginásticas com bastão.

De acordo com a professora de educação física Luciana Pires, o projeto visa alcançar diversas regiões do município, com atividades na praça ao lado do Cras Estoril, na Academia da Saúde no bairro São João, na Praça Santo André, no Parque dos Ipês e na quadra da Escola São Sebastião.  O Programa Academia da Saúde (PAS) é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos onde são ofertadas práticas de atividades físicas para população.

Em Ribas do Rio Pardo, o polo tem funcionamento de segunda a sexta, com atividades aberta ao público e também destinadas a pessoas que possuem alguma doença crônica não transmissível (DCNT), como diabetes e hipertensão. As aulas são realizadas sempre em grupos, inclusive em horários alternativos (das 5h às 6h) para atender àqueles que trabalham ou que prefiram se exercitar ao acordar.

Para agendamento das aulas é necessário comparecer a Academia da Saúde. Para aqueles que possuem DCNT, é necessário levar encaminhamento médico para início das atividades. A Academia da Saúde também possui Pilates, para pacientes elegíveis pelo Centro de Fisioterapia, e Nutrição (que é feito no Ambulatório Geral de Nutrição).


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: