RIBAS DO RIO PARDO
Educação e Assistência Social enviam caravanas para Semana do Teatro em Campo Grande
31/03/2023
13:50
ASSECOM
Alunos da Escola Alcindo Vicente Ferreira com os artistas e o professor Moacir Peixoto
Alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Ribas do Rio Pardo, Grupo de Idosos e adolescentes inscritas no projeto de assistência social Doce Menina fizeram parte – durante esta semana – de caravanas para Campo Grande. Todos eles participaram da Semana do Teatro e do Circo de Mato Grosso do Sul – também chamada de Boca de Sena 2023.
A inciativa foi do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, com apresentações que começaram segunda-feira (27) e finalizam nesta sexta-feira (31). Ao todo, foram mais 40 ações programadas com teatro e circo. Em Ribas do Rio Pardo, os secretários municipais de Educação, Nizael Almeida, e de Assistência Social, Jaqueline Arimura, atenderam ao pedido da Fundação de Cultura do MS. O resultado veio de forma direta: muita gente feliz.
Para Jaqueline Arimura, oportunidades com a disponibilidade de teatro e circo gratuito de altas qualidades não devem ser desperdiçadas. “Pela Assistência Social, enviamos 22 adolescentes do Projeto Doce Menina e 30 participantes do Grupo de Idosos”, disse a secretária. Pela Educação, o secretário Nizael Almeida compartilha da opinião e acrescenta que atividades artísticas são fundamentais para o desenvolvimento intelectual das crianças e adolescentes. “A arte transcende e a essa programação foi cuidadosamente preparada para públicos específicos”, frisou o secretário.
Adolescentes do Projeto Doce Menina, da Secretaria de Assistência Social
Os dois secretários e o prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze, enviaram caravanas todos os dias esta semana a Campo Grande. Toda a programação foi gratuita, porém, a prefeitura foi parceira no oferecimento do transporte e alimentação. “Essas iniciativas são sempre bem-vindas porque garantem o acesso à democratização da cultura no Estado. A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo é parceira de iniciativas culturais”, destacou o prefeito João Alfredo Danieze.
Pela Escola Alcindo Vicente Ferreira, o diretor André Monteiro designou o professor Moacir Peixoto para coordenar essas ações. “Os resultados foram ótimos e as crianças amaram assistir à peça ‘Os Navegantes’, no Teatro Dom Bosco”, disse Moacir Peixoto. Pela Escola Mareide Monteiro de Lima, a diretora Ana Paula Ferraz designou a professora Edinéia Aparecida Moura Pereira para coordenar esta atividade. “Levamos 25 alunos e eles amaram”. Pela Escola São Sebastião, a diretora Carmen Peron também enviou alunos.
Alunos da Escola Mareide Monteiro de Lima, artistas e a professora Edinéia
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mãe de Ana Castela emociona ao cantar no 'Domingão com Huck' e recebe elogios do público
Leia Mais
Governo de MS avança na regionalização da saúde com entrega de UTI cardiológica no HR de Três Lagoas
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 55 milhões
Leia Mais
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões
Municípios