PONTA PORÃ
Autoridades se reúnem para buscar soluções para crianças nos semáforos da Fronteira
30/03/2023
13:00
ASSECOM
Autorida des da Fronteira se reuniram com representantes do ConselhoMunicipal da Criança e do Adolescente, nesta manhã de quinta- feira, 30 de março, na Câmara Municipal de Ponta Porã, para tratar de uma questão que preocupa e muito a toda comunidade fronteiriça: as crianças que perambulam pela área central, ora pedindo, ora vendendo bugigangas nos semáforos.
Estiveram presentes na reunião a vereadora Kamila Alvarenga para representar o Presidente da Câmara, Candinho Gabínio, Dr. Fabiano e Dra. Joana, membros do corpo jurídico da Câmara, as defensoras públicas Laidy Cabañas e Roseli Echeguren, e Fabiano Saavedra – Diretor da CODENI Consejería Municipal por los Derechos del Niño, órgão paraguaio equivalente ao nosso CMDCA (Conselho Municipal da Criançae do Adolescente.
A reunião visa somar esforços das autoridades brasileiras e paraguaias para trazer uma solução para o problema já que a maioria das crianças em questão são de origem paraguaia.
O tema é delicado e carece de ações conjuntas e bem orquestradas de inúmeros órgãos, já que soluções imediatistas tendem a não funcionar nestes casos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Insuficiência de fisioterapeutas em maternidade leva denúncia ao Ministério Público em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Entre cores, música e fé encontro de jovens propõe viver a alegria do Carnaval na presença de Jesus
Leia Mais
Jardim dos Estados atravessa décadas como um dos endereços mais valorizados de Campo Grande
Leia Mais
Central controla da água que chega à torneira até o destino correto do esgoto em Campo Grande
Municípios