PONTA PORÃ
Autoridades se reúnem para buscar soluções para crianças nos semáforos da Fronteira
30/03/2023
13:00
ASSECOM
Autorida des da Fronteira se reuniram com representantes do ConselhoMunicipal da Criança e do Adolescente, nesta manhã de quinta- feira, 30 de março, na Câmara Municipal de Ponta Porã, para tratar de uma questão que preocupa e muito a toda comunidade fronteiriça: as crianças que perambulam pela área central, ora pedindo, ora vendendo bugigangas nos semáforos.
Estiveram presentes na reunião a vereadora Kamila Alvarenga para representar o Presidente da Câmara, Candinho Gabínio, Dr. Fabiano e Dra. Joana, membros do corpo jurídico da Câmara, as defensoras públicas Laidy Cabañas e Roseli Echeguren, e Fabiano Saavedra – Diretor da CODENI Consejería Municipal por los Derechos del Niño, órgão paraguaio equivalente ao nosso CMDCA (Conselho Municipal da Criançae do Adolescente.
A reunião visa somar esforços das autoridades brasileiras e paraguaias para trazer uma solução para o problema já que a maioria das crianças em questão são de origem paraguaia.
O tema é delicado e carece de ações conjuntas e bem orquestradas de inúmeros órgãos, já que soluções imediatistas tendem a não funcionar nestes casos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Divisão no PSDB de MS amplia domínio de PP e PL sobre prefeituras
Leia Mais
CASSEMS lança rede própria de análises clínicas com o LAB CASSEMS
Leia Mais
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 20 milhões no próximo sorteio
Leia Mais
Calor atinge 41 °C e baixa umidade coloca MS em alerta neste domingo
Municípios