Campo Grande (MS), Domingo, 24 de Novembro de 2024

RIBAS DO RIO PARDO

Ligação entre os bairros Santo André e Santa Clara será feita com investimento de R$ 600 mil

As aduelas para fazer a canalização do Córrego de Areia já chegaram e obra será feita este ano

23/03/2023

10:50

ASSECOM

O prefeito João Alfredo, o presidente da Câmara e um time de secretários foram conferir a chegada dos materiais

O prefeito João Alfredo Danieze anunciou – esta semana – que mais um sonho antigo da população de Ribas do Rio Pardo está prestes a ser realizado. Trata-se da interligação da cidade com o bairro Santa Clara, que hoje é feito apenas percorrendo um trajeto de dois quilômetros pela BR-262. Este ano, a história vai mudar e a interligação será feita pelo bairro Santo André, diminuindo os riscos de acidente nas estradas para quem reside em Santa Clara.

As aduelas – que são as peças estruturais utilizadas para a canalização de córregos, rios e passagem de pontes - já chegaram. Ao todo, serão utilizadas 36 aduelas com três metros de largura, por três de comprimento. As aduelas também poderão ser utilizadas para a construção e montagem de caixas de retardo ou contenção, que servem para o armazenamento de água em grandes volumes. “As aduelas serão utilizadas para a fazer a transposição das águas do Córrego da Areia, com um investimento total de R$ 600 mil”, destacou o prefeito João Alfredo Danieze.

Ao visitar essas peças estruturais, que foram postas na rua Domingos Gonçalves Gomes, que é o prolongamento da avenida Jesuíno Álvares de Barros, o prefeito João Alfredo informou, ainda, que também será feito o corte da mata a partir do bairro Santo André. Uma pequena ponte será construída e a rua será prolongada por mais 500 metros. “São 10 anos de espera por esta obra e os moradores do bairro Santa Clara terão um trajeto encurtado em pelo menos dois quilômetros”, explicou o prefeito João Alfredo Danieze.

As licenças para a realização da obra – no caso, a de transposição e a de corte da mata – já foram emitidas pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e encontram-se com a prefeitura. Para a execução desta obra, o prefeito João Alfredo Danieze frisou que a empresa Vetorial será parceira importante, principalmente porque já existe uma série de cuidados especiais com as águas que passam pelo Córrego da Areia.

O presidente da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, vereador Luiz Antônio Fernandes Ribeiro, o Luiz do Sindicato, visitou o local e deixou claro que é um privilégio estar acompanhando a transformação da cidade, por meio de obras como a interligação entre os bairros Santo André e Santa Clara. “Sem dúvida, o prefeito João Alfredo acertou – mais uma vez – em priorizar a transposição das águas do Córrego da Areia. Agora, vamos acompanhar essa obra, que vai render até valorização imobiliária nesta área da cidade”, avaliou Luiz do Sindicato.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: