SANTA RITA DO PARDO
Município completa 35 anos neste domingo, 18
A cidade chegou a se chamar Xavantina por um tempo, em homenagem aos índios Xavantes
18/12/2022
08:00
GENIFFER RAFAELA
Monumento de figura religiosa na entrada do municÃpio de Santa Rita do Pardo. (Foto: Divulgação)
Santa Rita do Pardo fica, a 266 km distante da Capital, completa 35 anos de sua emancipação neste domingo (17). As comemorações de aniversário tiveram início no dia 16 e se estendem até hoje com show gratuito.
Antes de sua emancipação o povoado de Santa Rita do Pardo chegou a pertencer a Campo Grande e posteriormente, ao município de Três Lagoas. A cidade chegou a se chamar Xavantina durante um tempo. A alteração foi realizada pelo Major Cecílio.
O município só retornou a ter seu nome atual após consulta pública realizada pelos deputados Júlio Maia e Cícero de Souza, por meio da emenda parlamentar substitutiva, de 23 de setembro de 1987. Três meses após, no dia 18 do mesmo ano ocorreu a emancipação, tornando Santa Rita do Pardo um município.
Para a comemoração, a prefeitura da cidade preparou programação com shows gratuitos que vem acontecendo desde sexta-feira (16), quando Rio Negro e Solimões realizaram a abertura da festa. No sábado (17), subiram no palco a dupla João Lucas e Walter Filho, além do DJ Kevin.
Finalizando a programação, nesta noite, quem irá se apresentar será o cantor Arthur Vilalva e o Grupo MS4. As apresentações acontecerão na área de lazer Afrânio Gusmão Castelo Branco, com abertura dos portões a partir das 22h.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Leia Mais
Teto para reajuste de medicamentos será divulgado nesta segunda
Leia Mais
Funtrab e Funsat ofertam mais de 5.600 vagas de trabalho em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira
Leia Mais
Tempo instável marca o início da semana em Mato Grosso do Sul
Municípios