PONTA PORÃ
Candinho Gabínio foi eleito novo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã
15/12/2022
15:00
ASSECOM
Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ponta Porã, que comandará os trabalhos no ano de 2023.
O Vereador Candinho Gabínio, PSDB, foi eleito na manhã desta terça-feira, 15 de dezembro, o novo presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã.
O parlamentar irá comandar o Poder Legislativo a partir de 1º de janeiro do ano que vem. Ele exercerá a função pela terceira vez em sua trajetória política.
A escolha de Candinho foi unânime. Também obtiveram 17 votos os seguintes vereadores: Kamila Alvarenga eleita 1ª Vice-Presidente; Raphael Modesto, 2º Vice- Presidente; Jelson Bernabé eleito 1º secretário e Edevaldo Mattoso Barbosa, 2º Secretario.
Candinho Gabínio, bastante emocionado, fez um pronunciamento após a confirmação da eleição. Ele agradeceu à confiança dos colegas, também ao apoio do Prefeito Hélio Peluffo Filho e do Vice-Prefeito, Eduardo Campos. Disse que o Poder Legislativo vai atuar em parceria com o executivo e agradeceu e pediu o empenho de todos os servidores da Casa de Leis para a prestação dos melhores serviços à população.
EXTRAORDINÁRIA
Antes da sessão que escolheu os membros da nova Mesa diretora, os
parlamentares promoveram uma extraordinária em que votaram vários projetos para “limpar a pauta”.
Foram discutidos e votados os seguintes projetos:
? Projeto de Lei nº 49/2022 – Dispõe sobre a obrigatoriedade da permanência do Profissional de educação Física nas academias de ginásticas, musculação e natação. Autor: Vereador Biro Biro.
? Projeto de Lei nº 53/2022 Declara o Município de Ponta Porã MS como a “Capital da Harpa” Autor Vereador Agnaldo Miudinho.
? Projeto de Lei nº 54/2022 – Declara o Município de Ponta Porã MS como a “Capital da Fronteira” Autor Vereador Agnaldo Miudinho.
? Projeto de Lei Nº 63/2022/CM – “Dispõe sobre a alienação de imóvel de propriedade do Município de Ponta Porã dá outras providências”. Autoria: Poder Executivo;
? Projeto de Lei nº 64/2022/CM – “Dispõe sobre a alienação de imóvel de propriedade do Município de Ponta Porã e dá outras providências”. Autoria: Poder Executivo;
? Projeto de Lei nº 65/2022/CM – “Institui, no âmbito do município de Ponta Porã-MS, as normas e os procedimentos aplicáveis à regularização fundiária urbana (REURB), conforme Lei Federal nº 13.465, de 11 de julho de 2017, e dá outras providências”. Autoria: Poder Executivo;
? Projeto de Lei nº 70/2022 – Dispõe sobre a doação de área à Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missões e dá outras providências. Autoria: Poder Executivo.
? Projeto de Lei Complementar nº 23/2022 – “Altera a redação do Artigo 26 da Lei Complementar nº 70. De 17 de dezembro de 2010, e acrescenta o artigo 15-A e o Parágrafo Único ao artigo 27 do mesmo Diploma Normativo, e altera a redação do Art. 5º da Lei Complementar nº 205, de 10 de março de 2022. Autoria: Poder Executivo.
? Projeto de Lei Complementar Nº 27/2022/CM – Altera a Lei Complementar nº 72, de 17 de dezembro de 2010, que institui o Código Tributário Municipal e dá outras providências. Autoria: Poder Executivo.
? Projeto de Lei Complementar nº 28/2022 – Altera a Lei Complementar nº 209, de 07 de julho de 2021, que instituiu o Código de Postura do Município de Ponta Porã MS, e Altera a Lei Complementar nº 72 de 16 de agosto de 2010, que instituiu o código Tributário do Município de Ponta Porã, para criar a taxa de serviços diversos pela limpeza de imóveis Urbanos no Município de Ponta Porã e dá outras providências. Autoria: Poder Executivo.
? Projeto de Lei Complementar nº 29/2022 – Dispõe sobre a limpeza e manutenção de imóveis urbanos do município de Ponta Porã e dá outras providências. Autoria: Poder Executivo.
? Projeto de Resolução nº 006/2022 “Institui o Programa Parlamento Jovem no Âmbito da Câmara Municipal de Ponta Porã MS, e dá Providências” Autor: Thiago Vedana.
? Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 002/2022 – “Dá nova redação ao Artigo 125 da Lei Orgânica do Município de Ponta Porã, para o fim de adequá-la ao estabelecido no artigo 76 da Lei nº 14.133, de 1º de Abril de 2021. Todos passaram por única discussão e votação, sendo aprovados por unanimidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Juíza federal manda governo reativar radares em rodovias
Leia Mais
Audiência pública discute ampliação do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (19)
Leia Mais
Agosto Laranja chama atenção para a esclerose múltipla e reforça importância do diagnóstico precoce
Leia Mais
Governador Eduardo Riedel deixa PSDB e oficializa filiação ao Partido Progressista
Municípios