CLIMA
Sexta-feira promete ser quente, Capital amanhece tomada por névoa de fumaça
Meteorologista indica que fumaça é resultados dos incêndios florestais na Amazônia
09/09/2022
06:00
GABRIEL NERIS
©REPRODUÇÃO
Campo Grande amanheceu tomada pela névoa de fumaça que chegou ainda na quinta-feira, decorrente dos incêndios na Amazônia e transportados pelos ventos até o Estado, conforme explicou a meteorologista Valesca Rodrigues, do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Os municípios sul-mato-grossenses devem enfrentar mais um dia de altas temperaturas, de acordo com a projeção do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Não há previsão de chuva.
Campo Grande amanheceu com registro de 25ºC, ventos de 16 km por hora e umidade relativa do ar em 53%. A máxima não passa dos 34ºC hoje.
Conforme o Inmet, os termômetros podem chegar hoje aos 39ºC em Coxim, 38ºC em Corumbá e Porto Murtinho, 37ºC em Dourados e 36ºC em Três Lagoas.
O calor permanece no sábado, mas não deve ser tão intenso como o previsto para hoje, com exceção de Coxim e Três Lagoas, que podem repetir as temperaturas previstas para hoje. As máximas para amanhã são de 32ºC na Capital, 29ºC em Porto Murtinho e Dourados, e 33ºC em Corumbá.
A meteorologia indica possibilidade de chuva a partir de segunda no extremo sul do Estado, avançando pelo Estado na terça-feira. Campo Grande e Corumbá têm possibilidade de precipitação somente na quarta-feira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Cassems lança alternativa de pagamento para servidores com margem consignada comprometida
Leia Mais
Servidores da Câmara participam de oficina sobre gestão de contratos públicos
Leia Mais
Motiva Pantanal realiza manutenção e ampliações em trechos da BR-163
Leia Mais
ALEMS promove sessões solenes e seminário sobre finanças públicas
Municípios